Bem-vindo! Faça seu login ou cadastre-se.

Curso de Formação de Educadores Sociais

R$ 150,00

+ 5 parcelas de R$ 340,00

A Bahiana em parceria com o Centro Interdisciplinar de Estudos Grupais (CIEG) abre espaço para a reflexão e a ampliação de conhecimentos para profissionais que lidam com seres humanos em situação de exclusão/ dificuldade social, promovendo a interlocução a partir de pressupostos políticos-pedagógicos, históricos, socieconômicos, legais e da psicologia social pichoniana, com metodologia de grupo operativo.


Coordenadora: Valda Abud - Pedagoga; Educadora social; Coordenadora de grupo operativo de fundamentação pichoniana. Atuou em escolas públicas, na Fundac e no Projeto Axé (supervisora, coordenadora pedagógica e assessora do Centro de Formação). Assessoria e formação em quase todos os estados da federação e em Cabo Verde (África), Argentina (Buenos Aires), Portugal, Espanha e Itália.

Equipe docente:

Clique aqui e conheça a equipe de docentes que ministrará o curso.

Público-alvo: educadores sociais e pessoas que atuam ou desejam atuar na área social

Carga-horária: 120 horas

Vagas: 30

Período do curso: 10/3 a 25/8/18

Frequência: Quinzenal - Sábados

Horário: 8h a 17h30

Data de início: 10/3/18

Local: Unidade Acadêmica Cabula

Investimento: Inscrição de R$ 150,00 + 5 parcelas de R$ 340,00
Nota: após realizar inscrição no site, dirija-se a uma das nossas unidade (Brotas ou Cabula) e realize sua matrícula.

Formas de parcelamento:
  • Unidade Acadêmica Brotas: cartão de crédito/débito (Hiper, Visa, Master, Elo, e American Expresso)
  • Unidade Acadêmica Cabula: cartão de crédito/débito (Hiper, Visa, Master, Elo, e American Expresso)

Período de Inscrições: 10/10/17 a 25/2/18
 
Conteúdo Programático:
  • Módulo I: Eu, educador social
  • Módulo II: O papel ético-político do educador social - o espaço das múltiplas vozes
  • Módulo III: Entendendo o desenvolvimento biopsicossocial dos sujeitos
  • Módulo IV: Refletindo e assumindo a prática da educação libertadora
  • Módulo V: Planejamento e avaliação
Clique aqui e confira os módulos detalhados.


ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:

1. A inscrição será validada após confirmação de pagamento da 1ª parcela ou taxa de inscrição pela operadora do cartão crédito/débito.
2. A confirmação da inscrição será encaminhada através do e-mail cadastrado na ficha de inscrição.
3. Até o dia 25/2/18 o inscrito deverá apresentar os documentos abaixo relacionados e o pagamento das parcelas restantes:
  • Carteira de Identidade
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Histórico escolar (se for estudante)
  • Carteira do conselho (se for profissional)
  • Comprovante de pagamento da inscrição
4. Caso a matrícula não seja realizada dentro do prazo divulgado, a sua inscrição será cancelada.
5. Em função de imprevistos ou feriados poderá reposição em outras datas.
6. Em caso de cancelamento, também será informado por e-mail.
7. Em caso de cancelamento, você receberá a devolução de 100% de seu investimento.
8. Você poderá solicitar cancelamento e receber a devolução de 100% do seu investimento até 48 horas antes do início do evento.
9. O certificado de participação será emitido com base nas informações cadastrais e enviado por e-mail.
10. Para casos não previstos nesta orientação ou problemas para realizar sua inscrição, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão, na Unidade Acadêmica Cabula – Av. Silveira Martins, 3386, Cabula. Fone: (71) 3257-8206. E-mail: posgrad3@bahiana.edu.br.


CONTATO
Pró-Reitoria de Extensão
Unidade Acadêmica Cabula
Rua Silveira Martins, 3386
Fone: 71 3257-8214 / 8206
E-mail: extensao@bahiana.edu.br

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
CEP: 40290-000
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Av. Silveira Martins, nº 3386, Cabula
CEP: 41150-100
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
CEP: 40285-001
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936