A morte sob o olhar filosófico: o que esse mistério nos chama a entender da vida?

3 x de R$ 139,00

O curso em pauta propõe apresentar uma visão filosófica sobre a morte, com o propósito de fazê-la tema indispensável ao conhecimento profundo da experiência humana, e princípio fundamental de ordenação existencial e de desenvolvimento da consciência de imortalidade. Para tanto, apresentará como as principais correntes da filosofia contemporânea e as antigas tradições espirituais conceberam metafisicamente a morte, analisando a sua significação, não de término, mas de polaridade arquetípica complementar à existência, dentro do misterioso jogo de opostos da vida humana. Além disso, abordará o fenômeno do morrer a partir dos atuais estudos científicos que fazem da morte objeto de pesquisa em inúmeras universidades do mundo. Participe!

Coordenação e Docência: Prof. Dr. Ronald Carvalho

Data de início | Horário:
10/09/2024 | 19h30 às 22h

Data-limite para inscrição:
30/08/2024

Carga horária Total | Duração:
30 horas |  3 meses

Público-alvo
Estudantes e profissionais da saúde, e a todos os interessados em compreender com profundidade a vida humana.

Plataforma TEAMS

Modalidade:
Telepresencial.

O que você vai aprender?
  • A encarar a morte com resiliência e sabedoria.
  • A olhar para a própria vida com mais profundidade.
  • A desenvolver autodiscernimento e senso de autorresponsabilidade.
Clique aqui para acessar a programação detalhada do curso e conhecer o corpo docente.

Investimento:

Categoria de Inscrição Investimento
Valor único R$ 417,00 ou 3x de R$ 139,00
Consulte as opções de forma de pagamento no Regulamento

Acesse o regulamento e realize sua inscrição.