Curso Teórico-Prático de Suporte Básico e Avançado de Vida: com ênfase em prática simulada

O curso visa capacitar o aluno em conhecimento sobre o atendimento em Suporte Básico e Avançado de Vida em Cardiologia de acordo com protocolo da American Heart Association; será realizada simulação realística de atendimento em SBV e SAV às vítimas em parada cardiorespiratória bem como iremos Instrumentalizar o aluno em como liderar o atendimento de um paciente em parada cardiorespiratória a partir do domínio do assunto proposto e adquirir segurança na abordagem à vítima de parada cardiorespiratória. Participe!

Equipe docente
Prof.ª Daiane Cristina S. Burgos Santana

Data de início | Horário
20/09/2024 | 13 às 21 horas

Carga-Horária Total | Duração
16 horas | 2 dias

Estudantes da área de saúdem em geral: equipe de enfermagem (auxiliares e técnicos de enfermagem e enfermeiros), alunos de medicina, fisioterapia, estudantes de pós graduação dos cursos da área de saúde, profissionais da área de saúde: auxiliares e técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeutas e médicos.

O que você vai aprender?
  • Aprender o Protocolo de Atendimento ao paciente com Parada Cardiorespiratória (PCR)
  • Aprender quais são os sinais de uma Parada Cardiorespiratória (PCR)
  • Aprender o que é uma comunicação em alsa fechada no atendimento de uma PCR
  • Aprender a fazer as manobras de reanimação Cardiorespiratória
  • Aprender quais os ritmos de Parada Cardiorespiratória (PCR)
  • Aprender quais os tipos de Tratamento para cada tipo de ritmo de PCR
  • Aprender quais as drogas utilizadas nos diferentes ritmos de PCR
Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública - Campus Cabula

Clique aqui para acessar a programação detalhada do curso e conhecer o corpo docente. (em breve)

Consulte aqui, a documentação necessária para matrícula

Estudantes e Profissionais R$ 500,00
Consulte as opções de forma de pagamento no Regulamento

Acesse o regulamento, realize sua inscrição e faça parte dessa jornada de conhecimento e transformação profissional!