Capacitação Assistencial em Lipedema e Linfedema

5 x de R$ 360,00

Em 2022 o lipedema e linfedema foi reconhecido como uma doença com CID BD93 e desde então a capacitação profissional está sendo desenvolvida. Com a carência de profissionais atualizados e capacitados nessa temática/patologia surge a necessidade de criar cursos com foco assistencial à população. Este visa oferecer aos profissionais da saúde uma capacitação técnica com vivência ambulatorial ao cuidado de pacientes. O programa irá proporcionar a possibilidade de aprender sobre o lipedema e linfedema e suas abordagens terapêuticas mais atuais. Serão ofertadas oficinas de habilidades práticas e atendimentos à comunidade. Participe!

Profª Giovana Bergheme Franciscon de Lemos

Data de ínicio | Horário
01/08/2024 | 13h às 17h

Carga Horária Total | Duração
100 horas | 5 meses

Público alvo
Estudantes em Fisioterapia a partir do sexto semestre e Profissionais da área de saúde com especialização em estética concluída ou em andamento

Modalidade
Presencial | Telepresencial

O que você vai aprender?
  • Avaliar corretamente um paciente com linfedema e lipedema
  • Recursos terapêuticos manuais para tratamento de linfedema e lipedema
  • Recursos de alta tecnologia como laser. Led e ondas de choque para o tratamento do lipedema e linfedema
  • Enfaixamento compressivo
  • Kinesio taping linfático e contensivo para edema
EAD Bahiana - Ambiente Virtual de Aprendizagem da Bahiana e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública - Campus Brotas

Clique aqui para acessar a programação detalhada do curso e conhecer o corpo docente. (Em breve)

Documentação necessária para matrícula

R$ 1.800,00 ou 5x de R$ 360,00

Acesse o regulamento e realize a sua inscrição.