Aperfeiçoamento em Introdução à Aromaterapia Científica - Turma 3

Este é um curso experiencial, e a prática aromática irá trazer a oportunidade para que você possa desenvolver suas habilidades, preparando seus próprios produtos e interagindo com os óleos essenciais de forma experiencial. Os óleos essenciais, dentro das ciências farmacêuticas, são substâncias farmacológicas e possíveis de serem utilizadas como prevenção e promoção da saúde. Isso é de relevante importância, pois, quando os utilizamos, temos que ter consciência de sua toxicidade, da sua real forma de utilização e do seu potencial terapêutico para promover saúde e prevenir patologias simples da vida diária. Em sua terceira turma, o curso reforça a parceria do Instituto Ciranda dos Aromas com a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
Com isso, o curso de aperfeiçoamento Introdução à Aromaterapia Científica, vem lhe convidar a conhecer, de forma segura e científica, o que é a aromaterapia e o que são os óleos essenciais, visando promover a saúde e o bem-estar integral.

Coordenação geral
Prof.ª Ana Cláudia Figueiredo dos Santos.

11/05/2024.

Carga-horária

Perfil do aluno
Pessoas interessadas em conhecimento científico sobre a aromaterapia.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública -  Campus Cabula.

• Híbrido.
  • Aulas teóricas: on-line ao vivo.
  • Aula Prática: presencial.
  • Prática supervisionada: presencial.

• Experiências imersivas com óleos essenciais em sala de aula.
  • Prática supervisionadas dentro da clínica privada e na comunidade.
  • Metodologia integrada as Práticas Integrativas e Complementares de Saúde – PICS, utilizadas o SUS.

Duração
12 meses.

Pré-requisito

Kit de Práticas Aromáticas
Para as atividades práticas obrigatórias do curso será necessário a aquisição pela/o cursista do kit, composto pelos óleos essenciais e materiais didáticos.

A aquisição desse kit será realizada diretamente com a coordenação do curso.
Para maiores informações sobre valor e forma de pagamento do kit, gentileza entrar em contato, por meio do e-mail: cirandadosaromas@gmail.com

Horários
As aulas teóricas serão realizadas via Plataforma Meet da Ciranda dos Aromas e aulas práticas presenciais, às  sextas-feiras, das 18h às 21h30 e aos sábados, das 9h às 17h.

Clique aqui para acessar a programação detalhada do curso e conhecer o corpo docente. (EM BREVE)

12 parcelas de R$ 416,67.
Consulte as opções de forma de pagamento no Regulamento.

Documentação para matrícula:
Consulte aqui, a documentação necessária para matrícula.

Acesse o regulamento.