OBJETIVO:
Contribuir para a capacitação de Especialistas em Natação e Hidroginástica e aperfeiçoamento do atendimento e prestação de serviços diferenciados na área das atividades aquáticas, a partir de discussões teóricas e atividades práticas, com carga horária robusta para a apreensão de competências/habilidades inerentes ao profissional Especialista em Natação e Hidroginástica, com domínio técnico e científico.
COMPONENTES CURRICULARES:
Fisiologia do Exercício em Ambientes Aquáticos
Biomecânica do Movimento Aquático
Avaliação Morfofuncional Aplicada a Natação e Hidroginástica
Psicomotricidade Aquática
Segurança, Salvamentos e Primeiros Socorros em Atividades Aquáticas.
Fundamentos Pedagógicos da Natação e Hidroginástica
Natação Para Bebês
Prática Baseada em Evidências
Treinamento de Natação Para Crianças e Adolescentes
Natação para Crianças com Transtornos Mentais
Natação e Hidroginástica para Grupos Especiais
Gestão de Piscinas e Centros Aquáticos
Natação e Hidroginástica para Adultos
Natação Adaptada e Paralímpica
Natação de Águas Abertas
Trabalho de Conclusão de Curso
COORDENAÇÃO:
Prof. Dr. Clarcson Plácido Conceição dos Santos
SUPERVISÃO:
Prof. Lélia Lessa Teixeira Pinto
CORPO DOCENTE: Especialistas, mestres e doutores com comprovada experiência prática e teórica na área de atuação
PÚBLICO-ALVO: Graduados em Educação Física
CARGA HORÁRIA: 360 horas
DURAÇÃO PROVÁVEL: 12 MESES
VAGAS: 50
OBS: O curso tem modalidade de ensino presencial e também conta com atividades mediadas por tecnologia digital de forma assíncrona ou síncrona com suporte docente.
AULAS TEÓRICAS MENSAIS:
Sextas-feiras das 17:00 às 21:00
Sábados das 07:00 às 18:00
PREVISÃO DE INÍCIO DO CURSO: Abril de 2025 em data a definir
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: Até 10/03/2025
PERÍODO DE MATRÍCULA: A definir
INVESTIMENTO:
15 parcelas de R$ 400,00.
Renovação de matrícula semestral com pagamento parcelado em cartão de crédito, boleto ou cheque pré-datado.
MATRÍCULA: INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Sua matrícula será realizada em 2 fases:
1ª Fase de matrícula:
1. A 1.ª fase será efetivada após o preenchimento do formulário, bem como a confirmação da respectiva taxa que corresponde à 1.ª mensalidade do curso, o qual poderá ser realizado por meio de boleto bancário ou de cartão de crédito;
2. Esta fase da matrícula garante sua vaga no curso desde que sejam cumpridos os requisitos necessários, incluindo o seu comparecimento para a 2.ª fase da matrícula presencial, no prazo estabelecido.
3. O período da 1ª fase da matrícula poderá ser encerrado antes do prazo se todas as vagas disponibilizadas forem preenchidas.
4. Caso a turma deste curso não seja fechada, por não atingir o número mínimo de estudantes, você receberá a devolução de 100% de seu investimento. O curso só será iniciado após a formação de turma.
2.ª Fase de matrícula:
Para realização da matrícula, a secretaria enviará email para os inscritos com todas as orientações. Mantenha os documentos solicitados previamente em ordem afim de agilizar seu processo.
Diploma de conclusão da graduação
Cédula de identidade;
CPF;
Carta de intenção;
1 foto 3x4 colorida;
Currículo resumido;
Comprovante de residência
Cópia atualizada da Caderneta de Vacinação da Covid-19 e/ou Certificado Nacional de Vacinação Covid-19
Ficha de Inscrição preenchida;
Clique aqui para gerar o documento
Contrato preenchido;
Clique aqui para gerar o documento
Comprovante de pagamento da matrícula.
2. Você também fará, neste momento, o parcelamento das outras 5 mensalidades restantes e assinará seu contrato. O pagamento poderá ser efetivado em boleto, cartão de crédito, cheques pré-datados ou à vista com 3% de desconto.
3. O não atendimento a qualquer um desses itens anulará a matricula automaticamente.
4. Lembre-se que as atividades letivas na BAHIANA são semestrais e existe a necessidade de renovação de matrícula a cada semestre do curso.
5. Se você é ex-aluno ou professor da BAHIANA, os descontos serão concedidos a partir da segunda parcela. Os comprovantes deverão ser apresentados na matrícula junto com os demais documentos a Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão no telefone (71) 98380-1882.
INFORMAÇÕES:
Secretaria Acadêmica de Cursos de Pós-Graduação.
E-mail: posgrad-atendimentoaluno@bahiana.edu.br
WhatsApp: 71. 99190-3664
Telefone: 71. 3276-8265
Funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, sexta-feira, das 7h às 16h e sábado, das 8h às 12h