Curso Básico de Formação em Terapeuta Ayurveda - Turma 4

Os nossos cursos de Formação em Terapeuta Ayurveda são cuidadosamente estruturados para fornecer a você uma compreensão profunda dos saberes milenares do Ayurveda e habilidades práticas dessa medicina ancestral. Adotamos uma abordagem holística  e sistêmica em saúde, enfatizando a interconexão do físico, do mental, do emocional e aspectos espirituais do ser humano. O curso de extensão Formação em Terapeuta Ayurveda – Turma 4, visa dotá-lo de conhecimentos práticos, não só para melhorar a saúde pessoal e autocuidado, mas também para orientar outros em sua jornada rumo ao equilíbrio e à vida harmoniosa. Você vai aprender com professores com muitos anos de experiência clínica e acadêmica de uma forma segura e precisa. Participe!

Coordenação geral
Prof.ª Esp. Regina Puja Kinzer – fisioterapeuta, terapeuta ayurvédica e instrutora de cursos de terapias ayurvédicas.

Data de início
15/03/2024.

Carga-horária
350 horas.

Perfil do aluno
Profissionais da área de saúde em geral, terapeutas integrativos, praticantes e profissionais  de yoga.

Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública - Campus Cabula.

Modalidade
Híbrido | Aulas teóricas: on-line ao vivo | Aula Prática: presencial | Prática supervisionada: presencial.

Diferenciais

• O curso aborda temas e aspectos fundamentais para quem deseja atuar como terapeuta em ayurveda ou aplicar os conhecimentos da medicina milenar indiana para a promoção de saúde.
  • O corpo docente é formado por médicos e profissionais de saúde  que atuam também no campo clínico e, por isso, o curso oferece a qualidade e as acreditações necessárias para a formação de outros profissionais na área.
  • Prática supervisionada: a formação prática será realizada em todos os módulos do curso. Durante essa etapa, o participante atuará sob a supervisão de um professor assistente e poderá atuar no papel de terapeuta, realizando consulta, aprendendo a fazer anamnese, a investigar quais elementos estão desequilibrados no corpo e quais elementos estão causando esse desequilíbrio.
  • Ao fim do curso, o aluno estará apto a iniciar a sua jornada como terapeuta iniciante e receberá o certificado de Formação Básica  em Terapeuta em Ayurveda.

Duração
15 meses.

Local e Horários
As aulas teóricas serão realizadas no formato on-line ao vivo, pela plataforma ZOOM, às sextas-feiras, das 14h às 18h, aos sábados, de 8h às 17h, e domingo, das 8h às 12h. As aulas práticas e a prática supervisonada serão realizadas presencialmente na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Campus Cabula ou na sede da Ayurveda Bahia. A parte prática do curso também ocorrerá aos sábados, no mesmo horário.

Clique aqui para acessar a programação detalhada do curso e conhecer o corpo docente.

Consulte aqui, os detalhes do plano de pagamento.

Documentação para matrícula:

Consulte aqui, a documentação necessária para matrícula.

Acesse o regulamento, realize a sua inscrição e torne-se um profissional de saúde diferenciado, com o conhecimento em medicina ayurvédica.

Telefone: (71) 3256-8214.
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h | sábado: das 8h às 11h30.