Bahiana | Central de Inscrições

CENTRAL DE INSCRIÇÕES

Curso Atendimento Pré-Hospitalar nas Férias

Curso Atendimento Pré-Hospitalar nas Férias
:
4 x de R$ 360,00ou R$ 1440,00
Primeiro curso de extensão Multidisciplinar Prático de atendimento pré-hospitalar em Urgência e Emergência no SAMU 192 para estudantes de medicina a
partir do 9º semestre (pré-requisito ter cursado a disciplina de Urgência e Emergência) e enfermeiros com o objetivo de trazer para o aluno a vivência
profissional na rede de urgência e emergência do SAMU de Salvador.

Através desse curso os alunos terão oportunidade para conhecer, aprender, vivenciar e aprimorar os tipos de atendimentos à vítimas graves (PCR,
Politraumas, IAM, AVEs AVCH, Acidentes com múltiplas vítimas, Emergências Psiquiátrias e Clínicas em Geral), conhecer a Central de Regulação de Urgência
bem como a rede fixa de Urgência e Emergência pré-hospitalar. Participe!

Coordenação e Docência: 


INFORMAÇÕES GERAIS
  • Inicio: 18/12/2023
  • Local: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192 e EBMSP - Campus Cabula.
  • Período de Inscrições: de 07 até 4 de dezembro de 2023.
  • Horários das aulas: conforme o cronograma abaixo.
  • Vagas: 60 vagas.
ORIENTAÇÕES COMPLEMENTARES SOBRE O CURSO:
  •  O curso será realizado por meio de uma imersão prática nas unidades de atendimento do SAMU 192 da cidade de Salvador – BA tendo apenas 06 (seis) momentos teóricos presencias em sala conforme descrito no cronograma.
  • A escala é dinâmica composta de 08 (oito) plantões de 12 horas, podendo ser realizada a prática em dias de semana, finais de semana e feriados, nos períodos diurno e/ou noturno. O curso é realizado formando duplas de alunos que irão tripular uma unidade avançada.
  • O(A) aluno(a) habilitado(a) para realizar o curso receberá no dia do acolhimento o macacão da SAMU. Esse EPI (equipamento de proteção individual) deverá ser usado durante a etapa prática do curso, juntamente com outros itens de proteção individual (máscara, luvas, etc). Para receber o equipamento o(a) aluno(a) deverá assinar um TERMO DE COMPROMISSO e devolvê-lo após o término da prática
  • Os(as) alunos(as) atuarão por meio da formação duplas que irão tripular uma unidade avançada sob a preceptoria de um(a) enfermeiro(a).
  • Tenho uma dúvida sobre o curso. 
CRONOGRAMA DO CURSO
CERTIFICAÇÃO
  • Certificação Digital da Bahiana.
  • Carga horária: 120 horas.
  • Frequência mínima para conclusão: 75%. 
PRÉ-REQUISITOS
  • Público-alvo: estudantes de medicina a partir do 9º semestre (pré-requisito ter cursado a disciplina de Urgência e Emergência) e enfermeiros.
  • Documentação necessária para matrícula:
    • Identidade e CPF;
    • Carteira do conselho profissional;
    • Certificado de conclusão ou diploma;
    • Comprovante de matrícula curso de Medicina (a partir do 9º semestre (pré-requisito ter cursado a disciplina de Urgência e Emergência).
    • Cartão digital de vacina COVID atualizado com as 3 doses;
    • Cartão de vacina atualizado.
Observação: os documentos deverão ser encaminhados em formato PDF para o e-mail extensao@bahiana.edu.br, após a confirmação de pagamento.

INVESTIMENTO
CATEGORIA DE INSCRIÇÃO INVESTIMENTO 
Profissional e estudante outra IES R$ 1.600,00
Estudante Bahiana R$ 1.440,00
Egresso Curso Prático em Rede de Urgência e Emergência Pré-Hospitalar R$ 1.440,00
  • Formas de pagamento:
    • On-line: Disponível para pagamento da taxa de inscrição em cartão de crédito (Hiper, Visa, Master, Elo e American Express).
    • Parcelamento: O curso pode ser parcelado em até 4x, sem juros.
  • Horários e locais de atendimento:
  • Pró-Reitoria de Extensão – de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 16h00 e sábado das 8h00 às 11h30. – WhatsApp: (71) 99379-2444.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES
  • A sua inscrição será validada após confirmação do pagamento pela operadora do cartão crédito/débito.
  • A confirmação da inscrição será encaminhada para o e-mail cadastrado na ficha de inscrição.
  • Em função de imprevistos ou feriados, poderá haver alteração ou cancelamento das datas divulgadas. Nesses casos, a comunicação será feita por e-mail ou aplicativos de mensagens.
  • Em caso de não formação de turma, haverá a devolução integral do investimento.
  • A inscrição poderá ser cancelada em até 07 (sete) dias da data da sua realização, com restituição integral dos valores pagos. Após esse período, a restituição ficará limitada aos seguintes percentuais: 
PRAZO RESTITUIÇÃO
Em até 7 dias após compra na loja. 100%
Até 30 dias antes da atividade. 80%
Até 15 dias antes da atividade. 50%
Após o dia da atividade. 0%
  • Para solicitar o cancelamento da inscrição, é necessário realizar requerimento via e-mail para a Extensão. Para a devolução integral do valor da inscrição, o requerimento deve ser efetuado em até 7 dias após a efetivação do pedido. Após esse prazo, haverá devolução de até 50% do recurso, conforme tabela acima. Para mais informações sobre como cancelar a sua inscrição, ligue: (71) 99379-2444. (Consulte o nosso horário de atendimento.)
  • Certificado Digital de participação/conclusão será emitido com base nas informações cadastrais e enviado por e-mail. Caso o participante solicite a alteração no nome cadastrado no certificado, será cobrada uma taxa de 2.ª via de certificação.
  • Para casos não previstos nesta orientação ou dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de atendimento no WhatsApp: (71) 99379-2444 (Consulte o nosso horário de atendimento.)

CONTATO
Pró-Reitoria de Extensão.
Campus Cabula – Pavilhão 2 – 1.º Andar.
WhatsApp: (71) 99379-2444.
E-mail: extensao@bahiana.edu.br
Nosso Horário de Atendimento:
Segunda a sexta-feira: das 9h00 às 16h00
Sábado: das 8h00 às 11h30