Bahiana | Central de Inscrições

Atualização na Prevenção e Tratamento de Lesões

2 x de R$ 250,00ou R$ 500,00
O curso de Atualização em Prevenção e Tratamento de Lesões será ministrado pela professora, pesquisadora e estomaterapeuta TI SOBEST e coordenadora do curso Especialização em Enfermagem em Estomaterapia da UFMG, Dra. Eline Borges, referência nacional e internacional em Enfermagem em Estomaterapia, e pela professora e estomaterapeuta M.ª Josimare Otoni, membro do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Cuidado e Desenvolvimento Humano (NEPCDH). Será um curso teórico/prático realizado de forma presencial, que abordará as temáticas relacionadas à prevenção e ao tratamento das lesões, a partir das melhores evidências científicas disponíveis.

Coordenação: Dra. Maria de Lourdes de Freitas Gomes – Enfermeira e Coordenadora do Curso de Pós-graduação em Estomaterapia da Escola Bahiana.

• Datas e horários: clique aqui e acesse o cronograma de aulas.
  • Modalidade: Presencial.
  • Local: Ambulatório de feridas, Campus Brotas.
  • Metodologia: aulas teóricas e práticas desenvolvidas no Ambulatório de Feridas da Bahiana.
  • Vagas: 35.
  • Período de inscrições: de 01/07 a 10/09/2022.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Avaliação do paciente e da ferida.
  • Limpeza e método de desbridamento da ferida.
  • Úlcera venosa: da patogênese ao tratamento.
  • Avaliação e manejo da úlcera neuropática e neuroisquêmica.
  • Classificação e indicação de cobertura.
  • Certificação Digital da Bahiana.
  • Carga horária: 25 horas.
  • Frequência mínima para certificação: 100%.
  • Público-alvo: estudantes de Enfermagem nos dois últimos semestres e enfermeiros.
INSCRIÇÃO INVESTIMENTO
Valor único R$ 500,00 ou 2x de R$ 250,00
    • On-line: disponível para pagamento da taxa de inscrição em cartão de crédito (Hiper, Visa, Master, Elo e American Express).
    • Parcelamento: O curso pode ser parcelado em até 2x.
  • Horários e locais de atendimento:
  • Pró-Reitoria de Extensão – de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h – WhatsApp: (71) 99379-2444.

• Para solicitar o cancelamento da inscrição, é necessário realizar requerimento via e-mail para a Extensão. Para a devolução integral do valor da inscrição, o requerimento deve ser efetuado em até 7 dias após a efetivação do pedido. Após esse prazo, haverá devolução de até 50% do recurso, conforme tabela acima. Para mais informações sobre como cancelar a sua inscrição, ligue: (71) 99379-2444.
  • Certificado Digital de participação/conclusão será emitido com base nas informações cadastrais e enviado por e-mail. Caso o participante solicite a alteração no nome cadastrado no certificado, será cobrada uma taxa de 2.ª via de certificação.

Pró-Reitoria de Extensão.
Campus Cabula – Pavilhão 2 – 1.º Andar.
WhatsApp: (71) 99379-2444.
E-mail: extensao@bahiana.edu.br