Bahiana | Central de Inscrições

Curso Básico de Formação em Terapeuta Ayurveda

A taxa de inscrição corresponde a primeira mensalidade. A cobrança das demais parcelas iniciará em fevereiro/23, durante o período de matrícula no curso.

O Curso Básico de Formação em Terapeuta Ayurveda, tem como base trazer a conscientização do autocuidado e do auto responsabilidade com a nossa saúde, a partir de nossas escolhas, estilo de vida e alimentação saudável. Oferece ferramentas e práticas diárias e sazonais, para que possamos desenvolver habilidades e competências no autocuidado e no cuidar do outro, de uma forma integral. Tem como objetivo ensinar a importância da prevenção no cuidado com a saúde e oferecer ferramentas práticas para o autocuidado e cuidar do outro, além de promover o autoconhecimento. Capacitar o aluno na prática dos diversos recursos terapêuticos ayurvédicos e formar terapeutas capacitados e seguros na prática do ayurveda.  As aulas gravadas ficam disponíveis para revisão. As aulas são quinzenais com carga horária total de 350 horas, inclui práticas supervisionadas, estudo dirigido e certificação. Destina-se á todos que buscam ampliar os seus conhecimentos sobre o ayurveda e os diversos instrumentos terapêuticos utilizados na manutenção da saúde e prevenção de doenças. Profissionais da área da saúde, praticantes de yoga, terapeutas integrativo, fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, praticantes de yoga, médicos e todos aqueles que queiram aprender o autocuidado e como cuidar do outro de uma forma Integrativa e individualizada.

Coordenação: prof.ª Esp. Regina Puja Kinzer - fisioterapeuta, terapeuta ayurvédica e instrutora de cursos de terapias ayurvédicas.

• Datas: fevereiro de 2023.
  • Local: Campus Cabula e Plataforma Virtual de Aprendizagem da Bahiana.
  • Metodologia: encontros presenciais e telepresenciais com aulas práticas e estágio supervisionado.
  • Vagas: 30.
  • Período de inscrições: de 19/05 a 31/12/2022.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO CERTIFICAÇÃO
  • Certificação Digital da Bahiana.
  • Carga horária: 350 horas.
  • Público-alvo: Profissionais da área de saúde, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas integrativos, praticantes de yoga, médicos.
CATEGORIA DE INSCRIÇÃO INSCRIÇÃO MENSALIDADES
(Pagamento a partir de fevereiro/23)
INVESTIMENTO TOTAL
Profissionais Externos R$ 500,00  11 parcelas de R$ 500,00 R$ 6.000,00
Comunidade Bahiana R$ 450,00 11 parcelas de R$ 450,00 R$ 5.400,00

• On-line: Disponível para pagamento da taxa de inscrição em cartão de crédito (Hiper, Visa, Master, Elo e American Express).
    • Parcelamento: O curso pode ser parcelado em até 12x no cartão de crédito.
    • Cheque: Presencialmente no campus Brotas, setor financeiro (agendar pelo WhatsApp: (71) 99379-2444).
  • Horários e locais de atendimento:
  • Pró-Reitoria de Extensão – de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h – WhatsApp: (71) 99379-2444.

• Para solicitar o cancelamento da inscrição, é necessário realizar requerimento via e-mail para a Extensão. Para a devolução integral do valor da inscrição, o requerimento deve ser efetuado em até 7 dias após a efetivação do pedido. Após esse prazo, haverá devolução de até 50% do recurso, conforme tabela acima. Para mais informações sobre como cancelar a sua inscrição, ligue: (71) 99379-2444.
  • Certificado Digital de participação/conclusão será emitido com base nas informações cadastrais e enviado por e-mail. Caso o participante solicite a alteração no nome cadastrado no certificado, será cobrada uma taxa de 2.ª via de certificação.

Pró-Reitoria de Extensão.
Campus Cabula – Pavilhão 2 – 1.º Andar.
WhatsApp: (71) 99379-2444.
E-mail: extensao@bahiana.edu.br