Bahiana | Central de Inscrições

CENTRAL DE INSCRIÇÕES

Enfermagem em Urgência e Emergência

Enfermagem em Urgência e Emergência
R$ 430,00
Bem-vindo(a) à Central de Inscrições da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.
No momento em que você escolhe um de nossos cursos de especialização, passa a fazer parte de uma escola cujo compromisso maior é com a qualidade de sua formação e com sua satisfação pelos serviços oferecidos. Ao optar pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, recredenciada pelo Ministério da Educação com o Conceito Institucional 5, nota máxima na escala de avaliação, você estará entre os 2,58 % das instituições de ensino do país que podem se orgulhar disto.
 


OBJETIVO: Curso voltado para enfermeiros, com o objetivo de aprimorar os conhecimentos e desenvolver as competências necessárias para a atuação nos serviços de urgência e emergência: nas unidades de saúde hospitalares e nas unidades pré hospitalares (UPA e SAMU).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Gestão de Pessoas
Abordagem farmacológica ao Paciente Grave
Interpretação de Exames Complementares e de Imagem
Acolhimento com Classificação de Risco
Emergências Psiquiátricas 
Suporte Básico de Vida (teórico prático)
Suporte Avançado de Vida (teórico prático)
Emergências Clínicas
Emergências Cardiológicas I
Emergências Cardiológicas II (teórico prático)
Emergências Traumatológicas (teórico prático)
Emergências Neurológicas
Emergências Pediátricas (teórico prático)
Práticas em campo + Simulação Clínica 1 e 2

Componentes assíncronos (com suporte docente):
Segurança do Paciente
Rede de Atenção às Urgências
Dor na Emergência
Pesquisa Científica
Escrita Científica  (com Relatório de Conclusão de Curso).

COORDENAÇÃO: Profa. Dra. Marilaine Matos de Menezes Ferreira

CORPO DOCENTE: Especialistas, mestres e doutores com ampla experiência na área de atuação

PÚBLICO-ALVO: Graduados em Enfermagem

CARGA HORÁRIA: 360 hs

DURAÇÃO PROVÁVEL: 15 meses

VAGAS: 30

OBS: O curso tem modalidade de ensino presencial e também conta com atividades mediadas por tecnologia digital de forma assíncrona ou síncrona com suporte docente.


DIAS E HORÁRIOS: Encontros mensais Sextas-feiras: 13h as 21 h e Sábados: 08h as 17h
Excepcionalmente, poderá ocorrer alguma atividade em outros horários previamente acordado com a turma.

LOCAL: Unidade Acadêmica Cabula

PREVISÃO DE INÍCIO DO CURSO: 29/11/2024

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: De 20/06 a 29/11/2024

PERÍODO DE MATRÍCULA: De 18 a 21/11/2024


INVESTIMENTO: 18 parcelas de R$ 430,00
Pagamento semestral, a cada renovação de matrícula. (Em dinheiro, boleto, cartão parcelado ou cheque pré-datado)


MATRÍCULA:  INFORMAÇÕES IMPORTANTES 

Sua matrícula será realizada em 2 fases:

1ª Fase de matrícula: 

1. A 1.ª fase será efetivada após o preenchimento do formulário, bem como a confirmação do pagamento da matrícula que corresponde à 1.ª mensalidade do curso, o qual poderá ser realizado por meio de boleto bancário ou de cartão de crédito;

2. O período da 1ª fase da matrícula poderá ser encerrado antes do prazo se todas as vagas disponibilizadas forem preenchidas.

3. Caso a turma deste curso não seja fechada, por não atingir o número mínimo de estudantes, você receberá a devolução de 100% de seu investimento. O curso só será iniciado após a formação de turma.

2.ª Fase de matrícula:

Para realização da matrícula, a secretaria enviará email para os inscritos com todas as orientações. Mantenha os documentos solicitados previamente em ordem afim de agilizar seu processo.


Diploma de conclusão da graduação original ou cópia autenticada
Carteira do conselho (deverá ser entregue antes da realização das práticas em campo);
Cédula de identidade;
CPF;
1 foto 3x4 colorida;
Comprovante de residência
Cópia atualizada da Caderneta de Vacinação da Covid-19 e/ou Certificado Nacional de Vacinação Covid-19
Ficha de Inscrição preenchida; Clique aqui para gerar o documento
Contrato preenchido; Clique aqui para gerar o documento
Comprovante de pagamento da matrícula.

3. Você também fará, neste momento, o parcelamento das outras 5 mensalidades restantes e assinará seu contrato. O pagamento poderá ser efetivado em boleto, cartão de crédito, cheques pré-datados ou à vista com 3% de desconto. 

4. O não atendimento a qualquer um desses itens anulará a matricula automaticamente.

5. Lembre-se que as atividades letivas na BAHIANA são semestrais e existe a necessidade de renovação de matrícula a cada semestre do curso.

6. Se você é ex-aluno ou professor da BAHIANA, os descontos serão concedidos a partir da segunda parcela. Os comprovantes deverão ser apresentados na matrícula junto com os demais documentos.

INFORMAÇÕES:
Secretaria Acadêmica de Cursos de Pós-Graduação. 
E-mail: posgrad-atendimentoaluno@bahiana.edu.br
WhatsApp: 71. 99190-3664 
Telefone: 71. 3276-8265
Funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, sexta-feira, das 7h às 16h e sábado, das 8h às 12h