Medicina do Estilo de Vida para Profissionais de Saúde

O curso traz uma reflexão sobre o modo de vida contemporâneo que leva a um aumento das doenças crônicas e preveníveis. Apresentando o conceito e as diretrizes da Medicina do Estilo de Vida, aborda temas, como estresse oxidativo, alterações epigenéticas, microbiota e sua relação com a permeabilidade intestinal, o sistema imunológico e o adoecimento. Utilizando uma visão integrativa, oferece uma reflexão para incluirmos de forma racional práticas de prevenção e de tratamento baseadas em intervenções não farmacológicas que complementem e potencializem a assistência, a prevenção e a promoção à saúde. Participe!

Coordenação e Docência:
  • prof. Dr. Luiz Alberto Cravo Pinto de Queiroz – lattes

• Datas: 06 e 20/11/2021
  • Local: Plataforma Virtual de Aprendizagem Bahiana.
  • Metodologia: encontros telepresenciais com aulas síncronas.
  • Horário: das 8h30 às 12h30.
  • Frequência: sábados
  • Vagas: 100
  • Período de inscrições: de 16/09 a 29/10/2021.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Certificação Digital da Bahiana
  • Carga horária: 8 horas.
  • Público-alvo: profissionais e estudantes da área de saúde.
CATEGORIA DE INSCRIÇÃO INVESTIMENTO
profissionais R$ 400,00
estudantes R$ 200,00
    • On-line: disponível para pagamento da taxa de inscrição em cartão de crédito (Hiper, Visa, Master, Elo e American Express).
  • Horários e locais de atendimento:
  • Pró-Reitoria de Extensão – de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h: (71) 99379-2444

• Para solicitar o cancelamento da inscrição, é necessário realizar requerimento via e-mail para a Extensão. Para a devolução integral do valor da inscrição, o requerimento deve ser efetuado em até 7 dias após a efetivação do pedido. Posteriormente a esse prazo, haverá devolução de até 50% do recurso, conforme tabela acima. Para mais informações sobre como cancelar a sua inscrição, ligue: (71) 99379-2444.
  • Certificado Digital de participação/conclusão será emitido com base nas informações cadastrais e enviado por e-mail. Caso o participante solicite a alteração no nome cadastrado no certificado, será cobrada uma taxa de 2.ª via de certificação.

Campus Cabula – Pavilhão 2 – 1.º Andar
WhatsApp: (71) 99379-2444