Aperfeiçoamento em Psicopatologias e Psicanálise

• Se você escolheu o CURSO COMPLETO, o valor acima corresponde a primeira parcela. Consulte abaixo o investimento total e as condições especiais para pagamento á vista.
Novas organizações sociais resultam em novas formas de subjetivação. O modelo da psicopatologia psiquiátrica, diante das exigências capitalistas, tornou-se esvaziado de teoria e estritamente orientado pelos DSMs para a medicalização. O modelo da psicopatologia psicanalítica, outrora norteador da prática psiquiátrica, seria suficiente para dá conta dos atuais pathos humano. Essa e outras questões serão discutidas na sexta turma do curso de Aperfeiçoamento em Psicopatologia e Psicanálise. Participe!

Importante: até a turma cinco esse programa de aperfeiçoamento era ofertado com o nome Aperfeiçoamento em Psicopatologia e Estruturas Clínicas, em 2021 o programa do curso foi atualizado.

Coordenação: Prof.ª Andréa Tenório Diniz Gonçalves - Mestra em Psicologia (UFBA)

• Período: de março a julho de 2021
  • Periodicidade: segunda a quinta, quinzenalmente.
  • Metodologia: aulas telepresenciais,ao vivo.
  • Horário: das 19h às 21h
  • Vagas: 30
  • Período de inscrições: de 27/01 até 27/02/2021.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Módulo 1: Psicanálise e Psicopatologia
  • Módulo 2: Normal X Patológico
  • Módulo 3: Neuroses
  • Módulo 4: Psicoses e Perversão
  • Módulo 5: Toxicomanias
  • Módulo 6: Transtorno do Espectro do Autismo - (TEA)
  • Módulo 7: Transtorno do Humor
  • Módulo 8: Transtornos Alimentares
  • Módulo 9: Psicopatologia e Infância
  • Módulo 10: Psicopatologia e Adolescência
Clique aqui para acesso ao programa detalhado.

• Carga Horária Total: 80 horas I Carga Horária por módulo: 8 horas
  • Frequência mínima para conclusão: 75%

• Público-alvo: estudantes e profissionais da área de saúde e educação
  • Documentação necessários para matrícula :
    • Após realizar a inscrição, encaminhe seus documentos para o e-mail: extensao@bahiana.edu.br:
    • Relação de documentos para matrícula:
      • Identidade e CPF;
      • Carteira do conselho profissional, crachá profissional, diploma ou certificado de conclusão, se profissional;
      • Histórico escolar ou comprovante de matricula no semestre, se estudante de graduação.

CURSO COMPLETO
CATEGORIA DE INSCRIÇÃO PARCELADO
(ATÉ 5 PARCELAS)
Á VISTA
Estudante  R$ 1.800,00
Profissional R$ $ 2.250,00
Egressos  da Bahiana e
Professores de IES
         (boleto)
ATENÇÃO: Para pagamento á vista, encaminhe um e-mail para extensao@bahiana.edu.br ou uma mensagem para nosso WhatsApp ( 71 99379 - 2444), solicitando o boleto para pagamento.

INSCRIÇÃO EM MÓDULOS INDIVIDUAIS
CATEGORIA DE INSCRIÇÃO INVESTIMENTO
Estudante R$ 200,00
Egresso da Bahiana e Professores de IES R$ 220,00
Profissional  R$ 250,00
ATENÇÃO: após pagamento, CLIQUE AQUI para escolher o módulo que deseja cursar.
    • On-line: disponível para pagamento da taxa de inscrição ou primeira parcela em cartão de crédito (Hiper, Visa, Master, Elo e American Express).
    • Parcelamento: após pagamento da primeira parcela aqui na loja, aguarde o link para parcelamento do valor restante, que será encaminhado por e-mail a partir do dia 10 de fevereiro.

• Em função de imprevistos ou feriados, poderá haver alteração ou cancelamento das datas divulgadas. Nesses casos, a comunicação será feita por meio de e-mail ou aplicativos de mensagens.
  • Para solicitar o cancelamento da inscrição, é necessário realizar requerimento via e-mail para a Extensão. Para a devolução integral do valor da inscrição, o requerimento deve ser efetuado em até 7 dias após a efetivação do pedido. Posteriormente a esse prazo, haverá devolução de até 50% do recurso, conforme tabela acima. Para mais informações sobre como cancelar a sua inscrição, ligue: (71) 99379-2444.
  • Certificado Digital de participação/conclusão será emitido com base nas informações cadastrais e enviado por e-mail. Caso o participante solicite a alteração no nome cadastrado no certificado, será cobrada uma taxa de 2.ª via de certificação.

Campus Cabula – Pavilhão 2 – 1.ª Andar
WhatsApp: (71) 99379-2444