III Simpósio de Saúde Coletiva: uso de substâncias psicoativas e bioética

Sua formação o capacita para o cuidado com pessoas que consomem drogas?

O aumento crescente do número de pessoas que fazem uso de substâncias psicoativas (SPA’s) interroga estudantes e profissionais de saúde, que se deparam no seu dia-a-dia com questões relativas à clínica das toxicomanias. Os impasses e dificuldades podem surgir no hospital, ambulatório, ou consultório, mesmo para aqueles que não trabalham diretamente com essa população. Trata-se de um campo interdisciplinar que comporta a pesquisa e a articulação de diferentes áreas do conhecimento, no intuito de avaliar e delimitar estratégias de prevenção e tratamento, segundo os princípios e práticas da redução de danos. Nessa perspectiva, o simpósio sobre "Uso de substâncias psicoativas e bioética", propõe uma reflexão e debate acerca dessa problemática contemporânea.

Coordenação:  prof.ª Marlene Barreto Santos Miranda e prof.º Ricardo Araújo Silva

• Data: 22/10/2020
  • Período de inscrições: de 02/10 a 20/10/2020
  • Local: Plataforma YouTube Bahiana
  • Vagas: 250
  • Horário: das 9h às 18h
  • Carga horária: 9 horas
  • Público-alvo: Discentes e docentes da Bahiana e de outra IES.
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:
  • 09h00 | Conferência de Abertura: A Ética do Cuidado no Campo do Consumo das Substâncias Psicoativas
    • Ministrante: Andréa Leite
  • 10h00 | Debate
  • 11h00 | Palestra: As Aproximações entre a Justiça e a Saúde no Campo do Consumo de Substâncias Psicoativas
    • Ministrante: Juiz Gerivaldo Neiva
  • 14h00 | Palestra: As Substâncias Psicoativas na Formação Acadêmica
    • Ministrantes: estudantes da EBMSP
  • 15h00 |  Debate
  • 16h00 | Os Novos Caminhos da Saúde no campo das Substâncias Psicoativas
    • Ministrante: Dr. Antonio Carlos Silva Santos Junior

• O link de acesso a Plataforma de Educação Digital será encaminhado pelo e-mail cadastrado na ficha de inscrição.
  • Em função de imprevistos ou feriados, poderá haver alteração ou cancelamento das datas divulgadas. Nesses casos, a comunicação será feita por meio de e-mail ou aplicativos de mensagens.
  • O inscrito deverá se apresentar no dia da atividade portando documento de identificação com foto.
  • Certificado Digital de participação/conclusão será emitido com base nas informações cadastrais e enviado por e-mail. Caso o participante solicite a alteração no nome cadastrado no certificado, será cobrada uma taxa de 2.ª via de certificação.
  • Em caso de atividades com opção de parcelamento, a entrega da documentação e matrícula deverão ser realizados antes do início das aulas.
  • Para casos não previstos nesta orientação ou dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de atendimento no WhatsApp: (71) 99379-2444.

Campus Cabula - Pavilhão 2 - 1.º andar

Campus Brotas