CENTRAL DE INSCRIÇÕES

Mestrado Profissional em Tecnologias em Saúde

Mestrado Profissional em Tecnologias em Saúde
R$ 250,00
Inscrições encerradas.

Bem-vindo(a) à Central de Inscrições da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. No momento em que você escolhe um de nossos cursos Stricto Sensu, passa a fazer parte de uma escola cujo compromisso maior é com a qualidade de sua formação e com sua satisfação pelos serviços oferecidos. Ao optar pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, que foi recredenciada pelo Ministério da Educação com o Conceito Institucional 5, nota máxima na escala de avaliação, você estará entre os 2,58 % das instituições de ensino do país que podem se orgulhar disto.
 

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (Bahiana) comunica que se encontram abertas as inscrições para preenchimento de 20 (vinte) vagas no Curso de Mestrado Profissional em Tecnologias em Saúde. Poderão se inscrever profissionais graduados em Medicina e demais profissões da área de saúde e afins, no período de 4 de outubro a 12 de novembro de 2021. Informações sobre requisitos para a inscrição poderão ser obtidas no e-mail posgrad2@bahiana.edu.br, pelo site: https://www.bahiana.edu.br/processo-seletivo-tecnologias-em-saude/ ou pelo telefone (71) 98380- 1882.

Acesse aqui o Manual do Candidato

PERÍODO DE INSCRIÇÃO
De 4 de outubro a 12 de novembro de 2021


LOCAL
Central de Inscrições On-line: https://inscricoes.bahiana.edu.br/produto/31/mestrado-em-tecnologias-emsaude/.
Envio de documentos solicitados (Vide Anexos 3 e 4 do Manual do Candidato): selecao.pos@bahiana.edu.br – Toda a documentação deve ser enviada até o dia 12/11/2021, às 15h.
Telefone de contato: (71) 98380-1882.


 
NÚMERO DE VAGAS

Mestrado: 20

PRÉ-REQUISITOS

O Programa de Mestrado Profissional de Tecnologias em Saúde, doravante denominado PPgTecS, requer, como pré-requisito, certificado de conclusão, reconhecido pelo MEC, do curso de graduação em profissões da área de saúde ou afim.



OBJETIVOS:

O PPgTecS da EBMSP, tem como missão:Formar profissionais, em nível de mestrado, com sólida formação técnico-científica e capacidade de atuação interdisciplinar em diversos campos da pesquisa, desenvolvimento e inovação em tecnologia na área de saúde humana.
Avaliar, desenvolver e aprimorar clínica e laboratorialmente processos, produtos e serviços tecnológicos de saúde que tenham utilidade como substitutos ou auxiliares na reparação de disfunções orgânicas dos sistemas e tecidos humanos.
Gerar e disponibilizar o conhecimento científico e tecnológico acessível a diversos profissionais de diferentes áreas, propiciando a obtenção de processos, protocolos, metodologias, práticas, recursos, produtos e serviços, visando à melhoria da qualidade de vida da população usuária de tecnologias em saúde.
Contribuir para a geração de novos conhecimentos e tecnologias necessárias ao desenvolvimento regional e nacional, com o olhar multiprofissional e interdisciplinar;
Fomentar colaboração interdisciplinar e interinstitucional.
Ampliar o intercâmbio científico e tecnológico entre profissionais de diferentes áreas envolvidas na produção de tecnologias em saúde.

INSCRIÇÃO

As inscrições para o processo seletivo, poderão ser feitas no período de 4 de outubro a 12 de novembro de 2021. Os candidatos deverão acessar o site: https://www.bahiana.edu.br/mestrado-profissional-em-tecnologias-em-saude/, preencher o formulário do respectivo Programa, efetuar o pagamento (cartão ou boleto) e enviar a documentação descrita neste Manual, conforme modelos apresentados nos anexos 3 e 4 do Manual do Candidato, para o e-mail: selecao.pos@bahiana.edu.br, incluindo o comprovante de pagamento. No dia 22/11, serão publicadas, no site https://www.bahiana.edu.br/processo-seletivo-tecnologias-em-saude/, as inscrições homologadas.

Para efetivar a inscrição, o (a) candidato(a) deverá apresentar os seguintes documentos:

DOCUMENTOS GERAIS:

1. Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada pelo(a) candidato(a), adquirida por meio do endereço eletrônico do Programa:
https://www.bahiana.edu.br/mestrado-profissional-emtecnologias-em-saude/ - (Item – Documentos);
2. Comprovante de pagamento de inscrição:
     2.1 Pagamento da taxa de inscrição de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), via cartão de crédito ou boleto, a ser adquirido no site da Central de Inscrição:

            https://inscricoes.bahiana.edu.br/produto/31/mestrado-em-tecnologias-em-saude/.
3. Fotocópia de cédula de identidade ou carteira profissional ou passaporte (autenticada/o);
4. Foto 3x4 (recente e em cores);
5. Diploma de graduação autenticado (Frente e Verso);

DOCUMENTOS AVALIATIVOS:


6. Anteprojeto de dissertação, de acordo com as normas exigidas.
*Caso o (a) candidato (a) tenha os documentos, abaixo, relacionados é importante anexar ao Anteprojeto:
    a) Anexar o parecer do órgão/comitê no final do anteprojeto.
    b) No anteprojeto o candidato deve inserir como documentos anexos, os seguintes comprovantes, se houver:
          - Aluno especial do PPgTecS (Sugestão: copia boleto de mensalidade);
          - Aprovação do anteprojeto em órgão/comitê institucional;
          - Professor de instituição de ensino superior;
          - Professor da BAHIANA;
          - Publicação de artigo científico, fornecendo a referência bibliográfica, completa;
7. Carta padronizada de aceite do possível orientador (a). (Candidatos que não tenham orientador (a) deverão deixar o espaço do nome do orientador (a) em branco. Após
     aprovação do candidato (a), o Colegiado do Curso indicará um orientador(a) para aluno(a));

8. Currículo Lattes atualizado nos últimos 60 dias.

PROCESSO SELETIVO
 
O processo seletivo constará da análise do anteprojeto de dissertação, da entrevista com o candidato e de pontuação a ser creditada por competências e habilidades específicas constantes nos documentos anexos do anteprojeto (vide item 6, documentos avaliativos). Serão considerados aprovados apenas os candidatos que, na classificação, em ordem crescente, alcançarem média para ocupar as vagas oferecidas.

 
ETAPAS DO PROCESO SELETIVO  

1. Avaliação do anteprojeto de dissertação.
2. Entrevista (Será realizada via link da plataforma Zoom, no dia 3/12/21. As orientações para oacesso ao link serão enviados, por e-mail, e https://pos.bahiana.edu.br/noticias.aspx#topo) no dia29/11/21).
3. Avaliação da pontuação a ser creditada por competências e habilidades específicas.


AVALIAÇÃO

Classificação do (a) candidato(a):

O processo seletivo para o PPgTecS usará como critério avaliativo as notas estabelecidas nos baremas. A nota final é obtida pela média ponderada de pontos nas avaliações, considerando-se os respectivos pesos. A classificação final será apresentada em ordem decrescente, ou seja, o(a) candidato(a) com maior número de pontos será o(a) primeiro(a) colocado(a), sendo seguido por aqueles com número de pontos inferior e assim sucessivamente. Para aprovação final, a média será no mínimo 5,0.

 
PESOS DAS ETAPAS

1. Anteprojeto – peso 50
2. Entrevista – peso 40
3. Aluno especial - peso 2
4. Aprovação do anteprojeto em órgão/comitê institucional – peso 2
5. Docente de IES – peso 2
6. Docente Bahiana- peso 2
7. Artigo ou produção técnica - peso 2

 
CURRICULO LATTES

O (A) candidato (a) deverá apresentar, no momento da inscrição: Currículo Lattes atualizado nos últimos 60 dias.


ANTEPROJETO DE DISSERTAÇÃO

O(A) candidato(a) deverá apresentar, no momento da inscrição, o anteprojeto de pesquisa que pretende desenvolver, com a intenção de utilizá-lo como substrato para a sua dissertação. Esse anteprojeto deverá estar de acordo com as normas dos cursos de PPgTecS (Anexo 1 do Manual do Candidato).


CARTA PADRONIZADA DE ACEITAÇÃO DO ORIENTADOR

Essa carta* deverá ser apresentada pelo (a) candidato (a) no momento da inscrição e deve seguir o modelo do Anexo 2. O (A) candidato (a) deve ter o conhecimento, desde o momento da inscrição, de que o colegiado do PPgTecS poderá trocar o orientador caso julgue necessário, mesmo após a aprovação do (a) candidato(a).
       *Os (as) Candidatos (as) que não tenham orientador (a) deverão deixar o espaço do nome do orientador (a) em branco. Em caso de aprovação do (a) candidato (a), o                 Colegiado do Curso indicará um orientador (a) para aluno (a).


DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

Os resultados serão divulgados até o dia 7 de dezembro de 2021, no endereço eletrônico: https://www.bahiana.edu.br/processo-seletivo-tecnologias-em-saude/ . Os eventuais recursos dos resultados do processo seletivo deverão ser encaminhados pelos candidatos ao colegiado do PPgTecS, por meio do e-mail: selecao.pos@bahiana.edu.br, até 48 horas após a divulgação, conforme modelo disponível no endereço eletrônico dos programas: https://www.bahiana.edu.br/mestrado-profissional-em-tecnologias-em-saude/ (item - Documentos). 

Obs.: O resultado final será divulgado por ordem alfabética.


MATRÍCULA

As matrículas serão realizadas na Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão, no seguinte período:
Período de Matrícula: de 11/01 a 13/01/2022. 
O edital de matrícula será divulgado no site: https://www.bahiana.edu.br/editais-stricto-sensu/ (Editais de Matrícula – Ingressantes)

 
HORÁRIO DAS AULAS

As aulas ocorrem, semanalmente, às sextas-feiras (manhã e tarde) e aos sábados (manhã), eventualmente. Excepcionalmente, poderá ocorrer alguma atividade em outros dias e horários.


 
INVESTIMENTO

Mestrado – 30 parcelas de R$ 1.440,00 ou 24 parcelas de R$1.800,00 ou 18 de R$2.400,00 (Total=R$ 43.200,00).

Observação: ex-alunos ou pagamento à vista do valor integral do curso – 10% de desconto



PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

A avaliação de proficiência em língua estrangeira será realizada durante o 1º ano de curso.
O(A) candidato(a) poderá apresentar documento comprobatório de proficiência em língua estrangeira, de acordo com o Regimento do Programa de PPgTecS



CALENDÁRIO

Inscrições: de 04/10 a 12/11/21, até às 15 horas para envio da documentação.
Homologação: 22/11/2021
Envio por e-mail dos links de acesso às respectivas salas: 29/11/21
Entrevistas: 03/12/2021 (das 8h às 18h)
Homologação e publicação do resultado final: até 07/12/2021
Recursos finais: 09/12 e 10/12/2021
Publicação do resultado de recursos: 15/12/2021
Matrícula: de 11/01 a 13/01/2022
Início das aulas: fev/2022


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