Suporte Básico de Vida (SBV)

O curso de extensão Suporte Básico de Vida conta com a excelência, humanização e experiência de instrutores capacitados supervisionados por docentes do curso de Medicina da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Com carga horária total de 8 horas, o curso é composto de aula teórica e treinamento prático com simulações realísticas. Após a conclusão do curso, o aluno estará apto a reconhecer e prestar um atendimento de qualidade a vítimas de parada cardiorrespiratória, bem como em situações que envolvam obstrução de via aérea por corpos estranhos. Participe!

Coordenação: Prof.º André Dantas Zimmermann - Docente do Curso de Medicina da Bahiana

Nota: Seguindo orientações do Ministério da Saúde e do Comitê COVID-19 da Bahiana, bem como de acordo com os Decretos Municipal e Estadual sobre medidas de combate ao coronavírus, informamos que a atividade foi suspensa, temporariamente. Em breve divulgaremos as novas datas.
Para maiores informações ou esclarecimentos entre em contato através do e-mail, extensao@bahiana.edu.br

• Data: em breve
  • Local: Unidade Acadêmica Cabula
  • Vagas: 30
  • Horário: Sábado, das 8h00 ás 18h00
  • Período de inscrições: inscrições abertas

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Conteúdo Teórico:
    • Fisiologia cardiovascular
    • Cadeia de Sobrevivência
    • Reconhecimento de uma Parada Cardiorrespiratória
    • Protocolo de Reanimação Cardiopulmonar (em adultos, crianças e bebês)
    • Desfibrilador Externo Automático
  • Conteúdo Prático:
  • Reanimação cardiopulmonar de acordo com os padrões mais atuais preconizados pela American Heart Association.
    • Técnica de compressão torácica
    • Técnicas de permeabilização de via aérea
    • Técnica de ventilação (com e sem equipamentos específicos)
    • Utilização do Desfibrilador Externo Automático (DEA)
  • Manejo específico da PCR em Adultos, Crianças e Bebês
  • Obstrução de Via Aérea por Corpo Estranho (OVACE)
    • Técnicas para desobstrução de via aérea em adultos e crianças
    • Técnicas para desobstrução de via aérea em bebês

• Carga Horária: 08  horas

• Público-alvo: aberto para pessoas com interesse em capacitação em primeiros socorros.

• Valor: R$ 350,00
    • On-line: disponível para pagamento da taxa de inscrição em cartão de crédito (Hiper, Visa, Master, Elo e American Express).
    • Presencial: cartão de crédito/débito (Hiper, Visa, Master, Elo, American Express) ou em dinheiro.
    • Parcelamento no cartão: o valor do curso poderá ser parcelado em até 2 vezes, presencialmente em nossas unidades acadêmicas.
    • Parcelamento no cheque: indísponivel para essa atividade.
  • Horários e Locais de Atendimento:
    • Pró-Reitoria de Extensão - Cabula: de segunda á sexta-feira, das 8h00 ás 17h00 e aos sábados, das 8h ás 12h.

• Em função de imprevistos ou feriados, poderá haver alteração ou cancelamento das datas divulgadas. Nesses casos, a comunicação será feita por meio de e-mail ou aplicativos de mensagens.
  • O inscrito deverá se apresentar no dia da atividade portando documento de identificação com foto.
    • PRAZO RESTITUIÇÃO
  • Para solicitar o cancelamento da inscrição, é necessário realizar requerimento via e-mail para a Extensão. Para a devolução integral do valor da inscrição, o requerimento deve ser efetuado em até 7 dias após a efetivação do pedido. Posteriormente a esse prazo, haverá devolução de até 50% do recurso, conforme tabela acima. Para mais  informações sobre como cancelar sua inscrição, ligue: 71 3257 - 8214.
  • Certificado Digital de participação/conclusão  será emitido com base nas informações cadastrais e enviado por e-mail. Caso o participante solicite a alteração no nome cadastrado no certificado, será cobrada uma taxa de 2.ª via de certificação.
  • Em caso de atividades com opção de parcelamento ou aperfeiçoamentos, a entrega da documentação e matrícula deverão ser realizados antes do início das aulas.
  • Para casos não previstos nesta orientação ou dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de atendimento: 71 3257 - 8214 I whatsApp: (71) 99379 - 2444.

Campi Cabula - Pavilhão 2 - 1.ª Andar
Fone: (71) 3257 - 8214