Aperfeiçoamento em Cirurgia Periodontal para o Clinico - Turma 2020

* O Valor acima corresponde a primeira mensalidade do curso, consulte abaixo o investimento integral.

O curso de extensão em cirurgia periodontal é uma atividade destinada a cirurgiões-dentistas e acadêmicos que já cursaram o componente curricular Periodontia e têm o objetivo de atualizar os conhecimentos sobre etioimunopatogenia e diagnóstico das doenças periodontais, bem como novas abordagens da terapia periodontal. Visa capacitar os alunos a realizar as cirurgias periodontais, tais como: aumento de coroa clínica estético (restabelecimento do espaço biológico, gengivectomias e gengivoplastias), cunhas,  frenectomia labial e lingual, tunelização, rizectomia, dentre outras modalidades.Participe!

Coordenação: Dra. Roberta Santos Tunes - Doutora em Clinica Odontológica (Área de concentração em Periodontia)

• Período: março de 2020 à novembro de 2020
  • Periodicidade: mensal
  • Local: Unidade Acadêmica Cabula
  • Vagas:20
  • Horário: sexta-feira, das 18h00 ás 21h00 I sábado, 8h00 ás 18h00
  • Período de inscrições: 28/01 à 20/03/2020

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Biologia do Periodonto (espaço e distâncias biológicas)
  • Exames complementares / Controle Mecânico e Químico do Biofilme dental
  • Exame Clínico Periodontal; Classificação e diagnóstico das doenças periodontais; Plano de Tratamento Periodontal Integrado
  • Princípios da Terapia Cirúrgica Periodontal
  • Laboratório de Instrumentação periodontal: Manual, ultrassônica (ultrassom e unidades piezoelétricas)
  • Clínica de Triagem de Pacientes
  • Recuperação Espaço Biológico I / Gengivectomia e gengivoplastia
  • Laboratório de Suturas
  • Recuperação do Espaço Biológico II / Inter-relação Perio x Prótese
  • Laboratório de Retalhos cirúrgicos
  • Frenectomias / Cunhas /Cirurgia  Paraendodôntica
  • Apresentação de casos clínicos do curso
  • Processos Agudos Periodontais / Farmacoterapia
  • Tratamento de Lesões de Bifurcação
  • Inter-relação  Perio-Endo-Orto
  • Cirurgia Plástica Periodontal
  • Aulas teóricas e práticas em ambulatório.

• Carga Horária: 120 horas
  • Frequência mínima para conclusão: 75%

• Público-alvo: Público-alvo: profissionais e graduandos em Odontologia que tenham cursado o componente curricular Periodontia em qualquer IES.
  • Documentação necessários para matrícula:
    • Identidade e CPF;
    • Carteira do conselho profissional, crachá profissional, diploma ou certificado de conclusão, se profissional;
    • Histórico escolar ou comprovante de matricula no semestre, se estudante de graduação.
    • 1 foto 3X4, para Identidade Institucional.

INVESTIMENTO OPÇÃO DE PARCELAMENTO
R$ 5.000,00 Primeira mensalidade* de R$ 500,00 + 9 parcelas de R$ 500,00
*A primeira mensalidade deverá ser paga na Central de Inscrições para reserva da vaga no curso, as demais deverão ser pagas presencialmente.
    • On-line: disponível para pagamento da taxa de inscrição/primeira mensalidade em cartão de crédito (Hiper, Visa, Master, Elo e American Express).
    • Presencial: cartão de crédito/débito (Hiper, Visa, Master, Elo, American Express) ou em espécie.
    • Parcelamento:
      • Cartão: o valor do curso poderá ser parcelado em até 9 vezes, presencialmente em nossas unidades acadêmicas.
      • Cheque: o valor do curso poderá ser parcelado em até 9 vezes no cheque. Para essa modalidade de pagamento, ligue e agende o atendimento.
  • Horários e Locais de Atendimento:
  • Pró-Reitoria de Extensão - Brotas: segunda-feira, das 9h ás 17h00
  • Pró-Reitoria de Extensão - Cabula: de segunda á sexta-feira, das 8h00 ás 17h00 e aos sábados, das 8h ás 12h.

• Em função de imprevistos ou feriados, poderá haver alteração ou cancelamento das datas divulgadas. Nesses casos, a comunicação será feita por meio de e-mail ou aplicativos de mensagens.
  • O inscrito deverá se apresentar no dia da atividade portando documento de identificação com foto.
    • PRAZO RESTITUIÇÃO
  • Para solicitar o cancelamento da inscrição, é necessário realizar requerimento via e-mail para a Extensão. Para a devolução integral do valor da inscrição, o requerimento deve ser efetuado em até 7 dias após a efetivação do pedido. Posteriormente a esse prazo, haverá devolução de até 50% do recurso, conforme tabela acima. Para mais  informações sobre como cancelar sua inscrição, ligue: 71 3257 - 8214.
  • Certificado Digital de participação/conclusão  será emitido com base nas informações cadastrais e enviado por e-mail. Caso o participante solicite a alteração no nome cadastrado no certificado, será cobrada uma taxa de 2.ª via de certificação.
  • Em caso de atividades com opção de parcelamento, a entrega da documentação e matrícula deverão ser realizados antes do início das aulas.
  • Para casos não previstos nesta orientação ou dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de atendimento: 71 3257 - 8214 I whatsApp: (71) 99379 - 2444.

Campi Cabula - Pavilhão 2 - 1.ª Andar
Fone: (71) 3257 - 8214