Aperfeiçoamento em Psicopatologia e Estruturas Clínicas - Turma 4

* O Valor acima corresponde a primeira mensalidade do curso, consulte abaixo o investimento integral.

A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública abre a terceira turma do Curso de Aperfeiçoamento em Psicopatologia e Estruturas Clínicas. É grande a demanda dos alunos de psicologia e demais disciplinas de saúde, da Bahiana e de outras instituições, para um aprofundamento da psicopatologia como suporte clínico-teórico para compreensão das estruturas psíquicas, bem como para subsidiar a compreensão crítica e os manejos dos DCMs e do CID em doenças mentais e transtornos do comportamento. O curso propõe um passeio pela história da constituição desse campo de conhecimento, apresentando os principais referenciais teóricos que orientam essa ciência, além da introdução de conceitos e noções básicas das principais manifestações psicopatológicas, a fim de auxiliar o estudante e o profissional a identificarem, no exercício de seu ofício, uma leitura do pathos.

Coordenação: Prof.ª Andréa Tenório Diniz Gonçalves - Mestra em Psicologia (UFBA)

• Período: de 28/03 á 25/07/2020
  • Periodicidade: quinzenal, aos sábados
  • Local: Unidade Acadêmica Brotas
  • Vagas: 30
  • Horário: Sábado, das 8h00 ás 18h00
  • Período de inscrições: 27/01 á 27/02/2020

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
  • Clique aqui e acesse a programação detalhada do curso.

• Carga Horária: 72 horas
  • Frequência mínima para conclusão: 75%

• Público-alvo: estudantes e profissionais da área de saúde e educação
  • Documentação necessários para matrícula:
    • Identidade e CPF;
    • Carteira do conselho profissional, crachá profissional, diploma ou certificado de conclusão, se profissional;
    • Histórico escolar ou comprovante de matricula no semestre, se estudante de graduação.
    • 1 foto 3X4, para Identidade Institucional.

CATEGORIA DE INSCRIÇÃO INVESTIMENTO  OPÇÕES DE PARCELAMENTO
Estudante de IES R$ 1.800,00 Primeira  mensalidade* de R$ 200,00 + 8 parcelas de R$ 200,00
Estudante Bahiana R$ 1.620,00 Primeira  mensalidade* de R$ 180,00 + 8 parcelas de R$ 180,00
Profissionais  R$ $ 2.250,00 Primeira  mensalidade* de R$ 250,00 + 8 parcelas de R$ 250,00
Módulo Individual - Estudante Bahiana R$ 200,00 Não disponivel
Módulo Individual - Estudante de outra IES R$ 220,00 Não disponivel
Módulo Individual - Profissional  R$ 270,00 Não disponivel
*A primeira mensalidade deverá ser paga na Central de Inscrições para reserva da vaga no curso, as demais deverão ser pagas presencialmente.

• On-line: disponível para pagamento da 1.ª mensalidade em cartão de crédito (Hiper, Visa, Master, Elo e American).
    • Presencial: cartão de crédito/débito (Hiper, Visa, Master, Elo, American) ou em espécie.
    • Parcelamento:
      • Cartão: o valor do curso poderá ser parcelado em até 8 parcelas, presencialmente em nossas unidades acadêmicas.
      • Cheque: o valor do curso poderá ser parcelado em até 8 parcelas  no cheque. Para essa modalidade de pagamento, ligue e agende o atendimento.
  • Horários e Locais de Atendimento:
  • Pró-Reitoria de Extensão - Brotas: segunda-feira, das 9h ás 17h00
  • Pró-Reitoria de Extensão - Cabula: de segunda á sexta-feira, das 8h00 ás 17h00 e aos sábados, das 8h ás 12h.

• Em função de imprevistos ou feriados, poderá haver alteração ou cancelamento das datas divulgadas. Nesses casos, a comunicação será feita por meio de e-mail ou aplicativos de mensagens.
  • O inscrito deverá se apresentar no dia da atividade portando documento de identificação com foto.
    • PRAZO RESTITUIÇÃO
  • Para solicitar o cancelamento da inscrição, é necessário realizar requerimento via e-mail para a Extensão. Para a devolução integral do valor da inscrição, o requerimento deve ser efetuado em até 7 dias após a efetivação do pedido. Posteriormente a esse prazo, haverá devolução de até 50% do recurso, conforme tabela acima. Para mais  informações sobre como cancelar sua inscrição, ligue: 71 3257 - 8214.
  • Certificado Digital de participação/conclusão  será emitido com base nas informações cadastrais e enviado por e-mail. Caso o participante solicite a alteração no nome cadastrado no certificado, será cobrada uma taxa de 2.ª via de certificação.
  • Em caso de atividades com opção de parcelamento, a entrega da documentação e matrícula deverão ser realizados antes do início das aulas.
  • Para casos não previstos nesta orientação ou dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de atendimento: 71 3257 - 8214 I whatsApp: (71) 99379 - 2444.

Campi Cabula - Pavilhão 2 - 1.ª Andar
Fone: (71) 3257 - 8214