OBJETIVO:
Qualificar, habilitar e aperfeiçoar o profissional para o desempenho da prática clínica em homeopatia e manipulação dos medicamentos em homeopatia. Na parte teórica, prática clínica, estudo da matéria médica e filosófica, além de preparar o aluno para a Prova de Título de Especialista em Homeopatia em suas respectivas áreas profissionais.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Filosofia Homeopática
Semiologia Homeopática
Clínica e Terapêutica Homeopática
Matéria Médica Homeopática
Farmacotécnica Homeopática
Prática Clínico-Sanitária
Metodologia da Investigação Científica
Saúde Coletiva e Homeopatia
COORDENAÇÃO:
Prof.ª Mônica Cunha Oliveira
CORPO DOCENTE: Especialistas, mestres e doutores com comprovada experiência prática e teórica na área de atuação
PÚBLICO-ALVO: médicos, odontologos e farmaceuticos
*CARGA HORÁRIA – 750h - Médicos e Odontólogos
450h -Farmaceuticos
DURAÇÃO PROVÁVEL– 30 meses
VAGAS– 30 vagas
OBS: O curso tem modalidade de ensino presencial e também conta com atividades mediadas por tecnologia digital de forma assíncrona ou síncrona com suporte docente.
DIAS E HORÁRIOS:
Um final de semana a cada mês.
Sextas-feiras - 14h a 21h
Sábados - 8h a 13h e 14h a 17h
Excepcionalmente, poderá ocorrer alguma atividade em outros horários previamente acordado com a turma.
LOCAL: Unidade Acadêmica Brotas
INICIO DO CURSO: 23/08/2024
PERÍODO DE INSCRIÇÃO: De 10/01/23 até 04/08/2024 (Este período poderá ser encerrado antes do prazo estabelecido, caso todas as vagas disponibilizadas para o curso estejam preenchidas.)
PERÍODO DE MATRÍCULA: De 12 a 15/08/2024.
INVESTIMENTO: 30 parcelas de R$ 1.160,00
Renovação de matrícula semestral com pagamento parcelado em cartão de crédito, boleto ou cheque pré-datado.
MATRÍCULA:
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Sua matrícula será realizada em 2 fases:
1ª Fase de matrícula:
1. A 1.ª fase será efetivada após o preenchimento do formulário, bem como a confirmação do pagamento da matrícula que corresponde à 1.ª mensalidade do curso, o qual poderá ser realizado por meio de boleto bancário ou de cartão de crédito;
2. O período da 1ª fase da matrícula poderá ser encerrado antes do prazo se todas as vagas disponibilizadas forem preenchidas.
3. Caso a turma deste curso não seja fechada, por não atingir o número mínimo de estudantes, você receberá a devolução de 100% de seu investimento. O curso só será iniciado após a formação de turma.
2.ª Fase de matrícula:
Para realização da matrícula, a secretaria enviará email para os inscritos com todas as orientações. Mantenha os documentos solicitados previamente em ordem afim de agilizar seu processo.
3. Você também fará, neste momento, o parcelamento das outras 5 mensalidades restantes e assinará seu contrato. O pagamento poderá ser efetivado em boleto, cartão de crédito, cheques pré-datados ou à vista com 3% de desconto.
4. O não atendimento a qualquer um desses itens anulará a matricula automaticamente.
5. Lembre-se que as atividades letivas na BAHIANA são semestrais e existe a necessidade de renovação de matrícula a cada semestre do curso.
6. Se você é ex-aluno ou professor da BAHIANA, os descontos serão concedidos a partir da segunda parcela. Os comprovantes deverão ser apresentados na matrícula junto com os demais documentos.
INFORMAÇÕES:
Secretaria Acadêmica de Cursos de Pós-Graduação.
E-mail: posgrad-atendimentoaluno@bahiana.edu.br
WhatsApp: 71. 99190-3664
Telefone: 71. 3276-8265
Funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h, sexta-feira, das 7h às 16h e sábado, das 8h às 12h