Processo criativo e facilitação de grupos –abordagem junguiana

30 parcelas de R$ 550,00

Bem-vindo(a) à Central de Inscrições da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. No momento em que você escolhe um de nossos cursos de especialização, passa a fazer parte de uma escola cujo compromisso maior é com a qualidade de sua formação e com sua satisfação pelos serviços oferecidos. Ao optar pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, que acabou de ser recredenciada pelo Ministério da Educação com o Conceito Institucional 5, nota máxima na escala de avaliação, você estará entre os 2,58 % das instituições de ensino do país que podem se orgulhar disto.

Objetivo:
Formar  terapeutas junguianos, enfatizando-se a capacitação para se trabalhar com pessoas, a nível individual e grupal. Como segundo objetivo, o curso visa trabalhar a busca pelo autoconhecimento e incentivar o processo de criação humana, para uso pessoal e com os outros.

Conteúdo Programático:
Fundamentos da Psicologia Analítica
Psicologia junguiana, Criatividade e Desenvolvimento Humano
Alquimia
Terapia junguiana e desenvolvimento humana
Técnicas junguiana para o trabalho terapêutico individual e grupal
Compexidade do Real, Alienação e Desbloqueio da Vida Criativa
Complexidade da Condição Humana e Potencialização da Vida e de Grupos Criativos
Psicopatologia
Estágio Supervisionado
Metodologia Científica

Ermelinda Ganem Fernandes

Público Alvo: Graduados

Carga Horária Total: 600 horas

Duração Provável: 30 meses

Aulas Mensais:
Sexta 14 às 22h e sábado 8:30 às 12:30 e 14 às 18h

Local das Aulas: Instituto Junguiano.

INÍCIO DO CURSO: 03/04/2020

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 17/01 até 15/03/2020  (Este período poderá ser encerrado antes do prazo estabelecido, caso todas as vagas disponibilizadas para o curso estejam preenchidas)

MATRÍCULA: 24 e 25/03/2020

VAGAS: 50

INVESTIMENTO:
Valor do curso 30 parcelas de R$ 550,00
Renovação de matrícula semestral com pagamento parcelado em cartão de crédito ou cheque pré-datado.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Sua matrícula será realizada em 2 fases:

1. A 1.ª fase será efetivada após o preenchimento do formulário on line, bem como a confirmação do pagamento da taxa de inscrição, o qual poderá ser realizado por meio de boleto bancário ou de cartão de crédito;

2. Caso a turma deste curso não seja fechada, por não atingir o número mínimo de estudantes, você receberá a devolução de 100% de seu investimento. O curso só será iniciado após a formação de turma.

2.ª Fase de matrícula (presencial)

1.  Sua matrícula presencial será realizada no prazo divulgado, apenas na Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão na Unidade Acadêmica de Brotas – Av. D. João VI, nº 275. Brotas - Fone: (71) 3276-8265. E-mail: posgrad2@bahiana.edu.br, de segunda à sexta-feira, das 08h às 16h00 min.

2. Para realização desta fase matrícula, você deverá apresentar os seguintes documentos (original e fotocópia):
Diploma de conclusão da graduação
Carteira do conselho
Cédula de identidade
1 foto 3x4 colorida
Currículo resumido
Comprovante de residência
Ficha de Inscrição preenchida; Clique aqui para gerar o documento
Contrato preenchido; Clique aqui para gerar o documento
Termo de Adesão preenchido; Clique aqui para gerar o documento

3. Você também fará, neste momento, o pagamento das outras 5 mensalidades restantes e assinará seu contrato. O pagamento poderá ser efetivado em cartão de débito, em cartão de crédito em até 5 vezes, em até 5 cheques pré-datados ou à vista, em dinheiro, com 3% de desconto.

4. O não atendimento a qualquer um desses itens anulará a matricula automaticamente.

5. Lembre-se que as atividades letivas na BAHIANA são semestrais e existe a necessidade de renovação de matrícula a cada semestre do curso.

6. Se você é ex-aluno ou professor da BAHIANA, antes de iniciar sua matrícula on-line, faça contato com Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão no telefone (71) 3276-8265.

7. Para casos não previstos nesta orientação ou problemas para realizar sua inscrição, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão, na Unidade Acadêmica Brotas – Av. D. João VI, nº 275, Brotas. Fone: (71) 3276-8265. E-mail: inscricoes@bahiana.edu.br.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Sua matrícula será realizada em 2 fases:

2.ª Fase de matrícula (presencial)

Diploma de conclusão da graduação
Cédula de identidade
Carta de intenção
1 foto 3x4 colorida
Currículo resumido
Comprovante de residência
Ficha de Inscrição preenchida; Clique aqui para gerar o documento
Contrato preenchido; Clique aqui para gerar o documento
Termo de Adesão preenchido; Clique aqui para gerar o documento

3. Você também fará, neste momento, o pagamento das outras 6 mensalidades restantes e assinará seu contrato. O pagamento poderá ser efetivado em cartão de débito, em cartão de crédito em até 6 vezes, em até 6 cheques pré-datados ou à vista, em dinheiro, com 3% de desconto.

INFORMAÇÕES:
Instituto Junguiano da Bahia