Auriculoterapia e Cuidado em Saúde

O curso de qualificação em Auriculoterapia e Cuidado Integral em Saúde, promovido pelo Centro de Práticas Integrativas e Complementares da Bahiana, apresenta os principais conceitos e aplicações dessa técnica milenar no cuidado em saúde. A terapia pode ser considerada parte integrante da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), mas também é tida como uma prática autônoma, com fundamentos e metodologias próprias. Trata-se de uma terapia de microssistema que utiliza o pavilhão auricular para promover o equilíbrio energético, harmonizar e/ou tratar diversas disfunções do corpo humano, seja de origem física ou mental, como dores musculares e estresse. Nesse curso, você vai aprender as origens da técnica e explorar o mapa de auriculoterapia, compreendendo a relação de cada um de seus pontos com o restante do corpo humano e realizar intervenções que auxiliam na prevenção de agravos, na promoção da saúde e qualidade de vida das pessoas. Participe!

Coordenação: prof.º Dr. Gerfson Moreira Oliveira – Doutor em andamento em Medicina e Saúde Humana

Registre aqui seu interesse para a próxima turma: Clique aqui.

INFORMAÇÕES GERAIS DO CURSO:
  • Data: em breve
  • Período de inscrições: em breve
  • Periodicidade do curso: semanal
  • Carga horária: 30 horas
  • Local: Campus Brotas - Sala 205 (Pavilhão 3 - 2ª andar)
  • Vagas: 20
  • Horário: sextas-feiras, das 18h às 21h e sábados, das 8h às 17h.
  • Aulas expositivas
  • Aulas práticas
PROGRAMÇÃO DO CURSO:

Clique aqui.

• Público-alvo: estudantes, profissionais de saúde e outros profissionais interessados no tema.
  • Documentação necessária:
    • Carteira do conselho profissional, crachá profissional, diploma ou certificado de conclusão, se profissional;
    • Comprovante de matrícula no semestre vigente, se estudante.
INVESTIMENTO:
Categoria  Valor do Curso
Estudante, profissional ou interessado R$ 270,00
  • Formas de Pagamentos:
    • On-line: disponível apenas para pagamento da taxa de inscrição em cartão de crédito/débito (Hiper, Visa, Master, Elo e American Express);
    • Presencial: cartão de crédito/débito (Hiper, Visa, Master, Elo, American Express) ou em dinheiro, na Pró-reitoria de Extensão Brotas ou Cabula, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h;
    • Parcelamento no cartão: o valor do curso poderá ser parcelado em até 2 vezes, presencialmente na Pró-reitoria de Extensão da Escola Bahiana, no campus Brotas ou Cabula;
    • Parcelamento no cheque: não está disponível para essa atividade.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO:

• Em função de imprevistos ou feriados, poderá haver alteração ou cancelamento das datas divulgadas. Nesses casos, a comunicação será feita por meio de e-mail ou aplicativos de mensagens.
  • O inscrito deverá se apresentar no dia da atividade portando documento de identificação com foto.
    • PRAZO RESTITUIÇÃO
  • Para solicitar o cancelamento da inscrição, é necessário realizar requerimento via e-mail para a Extensão. Para a devolução integral do valor da inscrição, o requerimento deve ser efetuado em até 7 dias após a efetivação do pedido. Posteriormente a esse prazo, haverá devolução de até 50% do recurso, conforme tabela acima. Para mais  informações sobre como cancelar sua inscrição, ligue: 71 3257 - 8214.
  • Certificado Digital de participação/conclusão  será emitido com base nas informações cadastrais e enviado por e-mail. Caso o participante solicite a alteração no nome cadastrado no certificado, será cobrada uma taxa de 2.ª via de certificação.
  • Em caso de atividades com opção de parcelamento ou aperfeiçoamentos, a entrega da documentação e matrícula deverão ser realizados antes do início das aulas.
  • Para casos não previstos nesta orientação ou dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de atendimento: 71 3257 - 8214 I whatsApp: (71) 99379 - 2444.

Campi Cabula - Pavilhão 2 - 1.ª Andar
Fone: (71) 3257 - 8214