Aperfeiçoamento em Aromaterapia Científica 2019.2 - Ciranda das Aromas

O Curso de Aperfeiçoamento em Aromateriapia é uma parceria da escola Bahiana com o centro de formação psicoterapêutica Ciranda dos Aromas, que tem como objetivo  habilitar profissionais de saúde ou de áreas afins, na prática integrativa e complementar em saúde aromaterapia. O programa também se propõe a difundir o conhecimento científico dessa prática no âmbito acadêmico, fomentando o conhecimento nos diferentes níveis de atenção à saúde, propagando a Política Nacional de Práticas Integrativas e complementares em Saúde no âmbito do SUS e instigando  o desenvolvimento de pesquisas clínicas, observacionais e qualitattivas  em aromaterapia na área da saúde. Participe!

Coordenação: Ana Claudia Figueirêdo dos Santos - Psicoterapeuta

INSCRIÇÃO ENCERRADA: REGISTRE SEU INTERESSE PARA PRÓXIMA TURMA

INFORMAÇÕES GERAIS DO CURSO:
  • Data do curso: 16/8/19 á 20/6/2020
  • Período de inscrições: 22/7 á 15/8/19
  • Carga horária:  300 horas
  • Local: Campus Cabula
  • Vagas: 30
  • Horário: sexta-feira das 13h às 19h30 e aos sábados das 8h30 às 18h
PROGRAMA DO CURSO:
  • Módulo 1: Origem dos Óleos Essenciais
  • Módulo 2: Processos de Extração
  • Módulo 3: Transversalidades
  • Módulo 4: Farmacognosia
  • Módulo 5: Bioquímica Essencial
  • Módulo 6: Biologia e Fisiologia Olfativa
  • Módulo 7: Psiconeuroendocrinoimunologia
  • Módulo 8: Subjetividade Aromática
  • Módulo 9: Políticas Públicas e Inserção no SUS
  • Módulo 10: Metodologia da Pesquisa Científica
METODOLOGIA:
  • Aulas expositivas dialogadas
  • Participação em aulas práticas de manipulação de insumos
  • Atividades em grupo
  • Discussão de estudos de caso clínico
AVALIAÇÃO FINAL OU TRABALHO DE CONCLUSÃO DO CURSO
  • Artigo Científico, com apresentação pública e impressa
  • Criação de produto, com apresentação pública e impressa
Para dúvidas ou  informações sobre o trabalho de conclusão do curso, encaminhe um e-mail para extensao@bahiana.edu.br.

• Público-alvo: Profissionais de saúde ou áreas afins e estudantes de saúde
  • Documentação necessária:
    • Carteira de Identidade
    • CPF
    • Comprovante de Residência
    • Carteira do conselho profissional, diploma ou certificado de conclusão, se profissional
    • Comprovante de matricula no semestre vigente, se estudante
 INVESTIMENTO:
Categoria  Valor da Taxa de Inscrição e Mensalidades
Profissionais e estudantes
de outra IES
Cheque: R$ 350,00 de taxa de inscrição + 9 parcelas de R$ 350,00
Cartão: R$ 350,00 de taxa de inscrição + 6 parcelas de R$ 525,00
Estudantes da Bahiana Cheque: R$ 315,00 de taxa de inscrição + 9 parcelas de R$ 315,00
Cartão: R$ 315,00 de taxa de inscrição + 6 parcelas de R$ 472,50
Funcionários da Bahiana Cheque: R$ 297,00 de taxa de inscrição + 9 parcelas de R$ 297,00
Cartão: R$ 297,00 de taxa de inscrição + 6 parcelas de R$ 445,50
  • Formas de Pagamentos:
    • online: disponível apenas para pagamento da taxa de inscrição em cartão de crédito/débito (Hiper, Visa, Master, Elo e American Express).
    • presencial: cartão de crédito/débito (Hiper, Visa, Master, Elo, American Express) ou em dinheiro, na Secretaria de Pós-Graduação Brotas ou Cabula, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
    • parcelamento no cartão: o valor do curso poderá ser parcelado em até 6 vezes, presencialmente na Secretária de Pós-graduação da Escola Bahiana, nas unidades Brotas ou Cabula.
    • parcelamento no cheque: o valor do curso poderá ser parcelado em até 10 vezes, presencialmente na Secretária de Pós-graduação da Escola Bahiana, na unidade Brotas.
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO:

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
  • A inscrição será validada após confirmação de pagamento pela operadora do cartão crédito/débito.
  • Em função de imprevistos ou feriados, poderá haver alteração das datas divulgadas.
  • O inscrito deverá apresentar no dia da atividade, documento de identificação com foto.
  • Em caso de cancelamento, o inscrito também será informado por e-mail.
  • Em caso de não formação de turma, você receberá a devolução integral do seu investimento.
  • Para solicitação de cancelamento da inscrição, é necessário realizar requerimento presencial na Secretaria de Pós-Graduação do Campus Brotas ou Cabula. Para a devolução integral do valor da inscrição, o requerimento deve ser efetuado em até 72h antes da atividade. Posterior a este prazo, não haverá devolução do recurso.
  • O certificado de participação será emitido com base nas informações cadastrais e enviado por e-mail. Caso o participante solicite a alteração no nome cadastrado no certificado, será cobrada uma taxa de 2ª via de certificação impressa.
  • Em caso de atividades com opção de parcelamento ou aperfeiçoamentos, a entrega da documentação e o pagamento das parcelas restantes deverão ser realizados até a data de início das aulas.
  • Para casos não previstos nesta orientação ou problemas para realizar a sua inscrição, entre em contato com a Pró-Reitoria de Extensão, no Campus Cabula – Av. Silveira Martins, 3386, Cabula. Fone: (71) 3257-8214. E-mail: extensao@bahiana.edu.br.
Rua Silveira Martins, 3386