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Fisiologia do Exercício Clínico

R$ 380,00

Inscrições encerradas
Entre contato com a secretaria da pós-graduação e deixe seu nome na lista de interessados no curso.


Valor do curso: 20 parcelas de R$ 380,00. 


Bem-vindo(a) à Central de Inscrições da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.

No momento em que você escolhe um de nossos cursos de especialização, passa a fazer parte de uma escola cujo compromisso maior é com a qualidade de sua formação e com sua satisfação pelos serviços oferecidos. Ao optar pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, que acabou de ser recredenciada pelo Ministério da Educação com o Conceito Institucional 5, nota máxima na escala de avaliação, você estará entre os 2,58 % das instituições de ensino do país que podem se orgulhar disto. 



OBJETIVOS: 
Estudar em profundidade as respostas fisiológicas ao exercício agudo e ao condicionamento físico no ambiente clínico.
Propiciar vivências na aquisição de competências para a atuação com a Fisiologia do Exercício Clínico.
Instrumentalizar o pós-graduando para que se capacite e se insira no mercado de trabalho.
Capacitar o pós-graduando no desenvolvimento das ações voltadas à pesquisa em Fisiologia do Exercício Clínico.

CONTEÚDO:
Seminário de Pesquisa
Pesquisa Orientada
Elaboração de artigo I
Elaboração de artigo II
Instrumentos e técnicas de pesquisa em fisiologia do exercício
Endocrinologia aplicada ao exercício
Métodos quantitativos de pesquisa I
Métodos quantitativos de pesquisa II
Fisiologia neuromuscular
Cardiologia aplicada ao exercício
Imunologia aplicada ao exercício
Tópicos especiais em imunologia e atividade física
Avaliação ergoespirométrica
Metabolismo do exercício
Fisiologia cardiovascular
Exercício e desordens metabólicas
Exercício e desordens cardiovasculares
Dor e movimento
Exercício e eletroestimulação
Bases biomecânicas do exercício I
Bases biomecânicas do exercício II
Bases metodológicas do treinamento resistido
Tópicos especiais no Treinamento Contra Resistência
Bases metodológicas do treinamento aeróbio
Exercício e desordens osteomusculares
Prescrição de Exercício no Programa de Saúde da Família
Nutrição, exercício e saúde
Assistência em Fisiologia do Exercício

COORDENAÇÃO:
Prof.  Dr. Cloud Kennedy Couto de Sá
Vice Coordenação: Prof. Ma. Mário César Carvalho Tenório.
 
CORPO DOCENTE: Especialistas, mestres e doutores com comprovada experiência prática e teórica na área de atuação.
 
PÚBLICO-ALVO: professores de Educação Física, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, médicos e áreas afins. 
 
CARGA HORÁRIA: 450 horas
 
DURAÇÃO: 20 meses
 
VAGAS:  50
 
AULAS TEÓRICAS MENSAIS
Sexta-feira: de 18h às 22h  
Sábado: de 8h às 12h e de 14h às 18h
 
LOCAL: Unidade Acadêmica Brotas
 
PERÍODO DE INSCRIÇÃO:04/04/2017 até  18/08/2017  (Este período poderá ser encerrado antes do prazo estabelecido, caso todas as vagas disponibilizadas para o curso sejam preenchidas.)

MATRÍCULAS: 23 E 24/08/2017

INÍCIO DO CURSO: 01/09/2017

Dias e horários: sexta-feira (noite) e sábado (manhã e tarde)
 
*INVESTIMENTO: 
Valor do curso 20 parcelas de R$ 380,00.  
Renovação de matrícula semestral com pagamento parcelado em cartão de crédito ou cheque pré-datado.   

MATRÍCULA:  INFORMAÇÕES IMPORTANTES 

Sua matrícula será realizada em 2 fases:

1ª Fase de matrícula: 

1. A 1.ª fase será efetivada após o preenchimento do formulário, bem como a confirmação do pagamento da matrícula que corresponde à 1.ª mensalidade do curso, o qual poderá ser realizado por meio de boleto bancário ou de cartão de crédito;

2. Esta fase da matrícula garante sua vaga no curso desde que sejam cumpridos os requisitos necessários, incluindo o seu comparecimento para a 2.ª fase da matrícula presencial, no prazo estabelecido. 

3. O período da 1ª fase da matrícula poderá ser encerrado antes do prazo se todas as vagas disponibilizadas forem preenchidas.

4. Caso a turma deste curso não seja fechada, por não atingir o número mínimo de estudantes, você receberá a devolução de 100% de seu investimento. O curso só será iniciado após a formação de turma.

2.ª Fase de matrícula (presencial)

1.  Sua matrícula presencial será realizada no prazo divulgado, apenas na Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão na Unidade Acadêmica de Brotas – Av. D. João VI, nº 275. Brotas - Fone: (71) 3276-8265. E-mail: posgrad2@bahiana.edu.br, de segunda à sexta-feira, das 08h às 16h30 min.

2. Para realização desta fase matrícula, você deverá apresentar os seguintes documentos (original e fotocópia): 

3. Você também fará, neste momento, o pagamento das outras 5 mensalidades restantes e assinará seu contrato. O pagamento poderá ser efetivado em cartão de débito, em cartão de crédito em até 5 vezes, em até 5 cheques pré-datados ou à vista, em dinheiro, com 3% de desconto. 

4. O não atendimento a qualquer um desses itens anulará a matricula automaticamente.

5. Lembre-se que as atividades letivas na BAHIANA são semestrais e existe a necessidade de renovação de matrícula a cada semestre do curso.

6. Se você é ex-aluno ou professor da BAHIANA, antes de iniciar sua matrícula on-line, faça contato com Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão no telefone (71) 3276-8265. 

7. Para casos não previstos nesta orientação ou problemas para realizar sua inscrição, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão, na Unidade Acadêmica Brotas – Av. D. João VI, nº 275, Brotas. Fone: (71) 3276-8265. E-mail: inscricoes@bahiana.edu.br.

 

INFORMAÇÕES:

Secretaria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação, Extensão

Unidade Acadêmica Brotas (Pagamento em dinheiro, cheque ou cartão).

Av. D. João VI, 275 – Brotas

Fone: (71) 3276-8265

Posgrad2@bahiana.edu.br

 

Unidade Acadêmica Cabula (Pagamento, apenas, em cartão).

Av. Silveira Martins, 3386 – Cabula

Fone: (71) 3257-8206

Posgrad3@bahiana.edu.br

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
CEP: 40290-000
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Av. Silveira Martins, nº 3386, Cabula
CEP: 41150-100
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
CEP: 40285-001
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936