Pilates para a Terceira Idade 2019.1

O envelhecimento humano é um tema cada vez mais frequente. A população tem aumentado significativamente a sua expectativa de vida nos últimos anos. Você, que é da área da saúde e do movimento e quer estar preparado para trabalhar com esse público, venha conhecer o Método Maturidade em Movimento: há mais de 10 anos proporcionando qualidade de vida à população que está envelhecendo e busca independência funcional, com uma linha de condicionamento físico e mental baseada no Método Pilates Clássico, em técnicas de fisioterapia, exercícios funcionais e técnicas de relaxamento e meditação. Trata-se de um curso de aperfeiçoamento teórico e prático para profissionais ou estudantes da área da saúde e do movimento que prestam serviços para a população adulta que busca um envelhecimento saudável e ativo.

Coordenação: Carla Cristina Casara (possui graduação em Fisioterapia, pela Universidade Feevale (2003), e especialização em Fisioterapia em Gerontologia, pela Interfisio. Atualmente, é professora titular da Universidade de Caxias do Sul, no Projeto UCS Sênior. Tem experiência na área de fisioterapia, com ênfase em PILATES e Envelhecimento.)

INFORMAÇÕES GERAIS DO CURSO
  • Módulo 3: Prática
    • Princípios básicos
    • Histórico do método Pilates
    • Elementos básicos: encontrando o centro de força, alongamentos, mobilizações, estabilizações segmentares e equilíbrio estático e dinâmico
    • Princípios e fundamentos básicos do Mat e do Standing Pilates
    • Aula básica I
    • Aula básica II
  • Módulo 4 - Socialização e Finalização
    • Importância da socialização
    • Práticas de socialização
    • Finalização da aula
  • Público-alvo: educadores físicos, fisioterapeutas e estudantes a partir do 5º semestre dos cursos de graduação em  Educação Física e Fisioterapia.
  • Documentação (Após inscrição on line, encaminhar a documentação para posgrad3@bahiana.edu.br)
    • Estudante: Comprovante de matricula
    • Profissional: Carteira do Conselho ou certificado de conclusão de curso

CATEGORIA VALOR
Profissionais e Professores R$ 350,00
Estudantes de Graduação R$ 300,00
  • Formas de Pagamentos:
    • online: Disponível o pagamento da inscrição em cartão de crédito/débito (Hiper, Visa, Master, Elo e American Express)
    • presencial: cartão de crédito/débito (Hiper, Visa, Master, Elo, American Express), na Secretaria de Pós-Graduação Brotas/Cabula. O pagamento em dinheiro estará disponível apenas na Unidade Acadêmica Brotas, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 16h00.
    • parcelamento: O valor do curso poderá ser parcelado em 2X, nas inscrições presenciais na Secretária de Pós-graduação da Escola Bahiana, nas unidades Brotas ou Cabula.
    • cheque: não está disponível para essa atividade.
  • A inscrição será validada após confirmação de pagamento pela operadora do cartão crédito/débito.
  • Em função de imprevistos ou feriados, poderá haver alteração das datas divulgadas.
  • O inscrito deverá apresentar no dia da atividade, documento de identificação com foto.
  • Em caso de cancelamento, o inscrito também será informado por e-mail.
  • Em caso de não formação de turma, você receberá a devolução integral do seu investimento.
  • Para solicitação de cancelamento da inscrição, é necessário realizar requerimento presencial na Secretaria de Pós-Graduação do Campus Brotas ou Cabula. Para a devolução integral do valor da inscrição, o requerimento deve ser efetuado em até 72h antes da atividade. Posterior a este prazo, não haverá devolução do recurso.
  • O certificado de participação será emitido com base nas informações cadastrais e enviado por e-mail. Caso o participante solicite a alteração no nome cadastrado no certificado, será cobrada uma taxa de 2ª via de certificação impressa.
  • Em caso de atividades com opção de parcelamento ou aperfeiçoamentos, a entrega da documentação e o pagamento das parcelas restantes deverão ser realizados até a data de início das aulas.
  • Para casos não previstos nesta orientação ou problemas para realizar a sua inscrição, entre em contato com a Pró-Reitoria de Extensão, no Campus Cabula – Av. Silveira Martins, 3386, Cabula. Fone: (71) 3257-8214. E-mail: extensao@bahiana.edu.br.
Rua Silveira Martins, 3386