Aperfeiçoamento em Cirurgia Periodontal para o Clínico 2019.1

Valor da inscrição + 9 parcelas de R$ 500,00 no cheque ou 6 parcelas de R$ 750,00 no cartão de crédito.

O programa de aperfeiçoamento em cirurgia periodontal é uma atividade destinada a cirurgiões-dentistas e acadêmicos que já cursaram o componente curricular Periodontia e têm o objetivo de atualizar os conhecimentos sobre etioimunopatogenia da doença periodontal, bem como novas abordagens da terapia periodontal. Visa capacitar os alunos a realizar as cirurgias periodontais pré-protéticas (aumento de coroa clínica, cunha distal, frenectomia, gengivectomia em bisel interno e externo, tunelização, rizectomia etc.). Participe!

Coordenação: Dra. Roberta Santos Tunes - Doutora em Clinica Odontologica

INFORMAÇÕES GERAIS DO CURSO:
  • Corpo docente:
  • Período do curso: 29/03 a 9/11/2019
  • Período de inscrições: 15/01 até 22/03/2019
  • Carga horária: 160 horas
  • Local: Campus Cabula
  • Vagas: 20
  • Horário: sextas-feiras, das 18h às 21h, e sábados, das 8h às 18h.
METODOLOGIA:

PROGRAMA DO CURSO:
  • Biologia do Periodonto
  • Biofilme, Controle Mecânico e Químico do Biofilme
  • Exame Clínico, Classificação e Plano de Tratamento
  • Princípios da Terapia Cirúrgica Periodontal / RWM
  • Calibração (Instrumentação periodontal)
  • Clínica de Triagem de Pacientes
  • Recuperação Espaço Biológico I / Gengivectomia
  • Laboratório de Suturas
  • Recuperação do Espaço Biológico II / Perio x Prótese
  • Laboratório de Retalhos cirúrgicos
  • Frenectomia / Cunha Distal / Paraendodôntica
  • Apresentação de casos clínicos do curso
  • Processos Agudos / Farmaco
  • Tratamento de Lesões de Bifurcação
  • Discussão de Casos Perio-Endo-Orto
  • Cirurgia Plástica Periodontal
PRÉ-REQUISITOS:
  • Público-alvo: profissionais e graduandos em Odontologia que tenham cursado a disciplina Cirurgia Bucal em qualquer IES.
  • Documentação:
    • Carteira de Identidade
    • CPF
    • Comprovante de Residência
    • Histórico Escolar (se for estudante)
    • Carteira do Conselho (se for profissional)
    • Comprovante de pagamento da inscrição
* a entrega da documentação e o pagamento das parcelas restantes deverão ser realizados até a data de início das aulas.

INVESTIMENTO:

INSCRIÇÃO VALOR DO CURSO
R$500,00 + 9 parcelas de R$ 500,00 no cheque, ou
R$ 500,00 + 6 parcelas de R$ 750,00 no cartão de crédito.
  • Formas de Pagamentos:
    • online: Disponível o pagamento da inscrição no valor de R$ 500,00 em cartão de crédito/débito (Hiper, Visa, Master, Elo e American Express)
    • presencial: cartão de crédito/débito (Hiper, Visa, Master, Elo, American Express), na Secretaria de Pós-Graduação Brotas/Cabula. O pagamento em dinheiro estará disponível apenas na Unidade Acadêmica Brotas, de segunda a sexta-feira das 09h00 às 16h00.
    • parcelamento: Após realizar sua inscrição on line, compareça presencialmente a Secretaria de Pós-graduação da Escola Bahiana e realize o parcelamento do valor restante em até 9 parcelas no cheque ou 6 parcelas no cartão de crédito.
    • cheque: está disponível para essa atividade.
* Ex-aluno da Escola Bahiana tem 10% de desconto no valor total do curso, para as inscrições presenciais realizadas na Secretaria de Pós-graduação Brotas ou Cabula.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
  • A inscrição será validada após confirmação de pagamento pela operadora do cartão crédito/débito.
  • Em função de imprevistos ou feriados, poderá haver alteração das datas divulgadas.
  • O inscrito deverá apresentar no dia da atividade, documento de identificação com foto.
  • Em caso de cancelamento, o inscrito também será informado por e-mail.
  • Em caso de não formação de turma, você receberá a devolução integral do seu investimento.
  • Para solicitação de cancelamento da inscrição, é necessário realizar requerimento presencial na Secretaria de Pós-Graduação do Campus Brotas ou Cabula. Para a devolução integral do valor da inscrição, o requerimento deve ser efetuado em até 72h antes da atividade. Posterior a este prazo, não haverá devolução do recurso.
  • O certificado de participação será emitido com base nas informações cadastrais e enviado por e-mail. Caso o participante solicite a alteração no nome cadastrado no certificado, será cobrada uma taxa de 2ª via de certificação impressa.
  • Em caso de atividades com opção de parcelamento ou aperfeiçoamentos, a entrega da documentação e o pagamento das parcelas restantes deverão ser realizados até a data de início das aulas.
  • Para casos não previstos nesta orientação ou problemas para realizar a sua inscrição, entre em contato com a Pró-Reitoria de Extensão, no Campus Cabula – Av. Silveira Martins, 3386, Cabula. Fone: (71) 3257-8214. E-mail: extensao@bahiana.edu.br.
Unidade Acadêmica Cabula
Rua Silveira Martins, 3386