Curso de Aperfeiçoamento em Tanatologia: Educação para a Vida e para a Morte

Inscrição Curso Completo:

• Estudante: Inscrição R$ 260,00 + 4 parcelas de R$ 260,00.

• Profissional: Inscrição R$ 300,00 + 4 parcelas de R$ 300,00.

Inscrição por Módulo:

• Módulo: II, III, IV, V, VI e VII
    • Estudante - R$ 300,00
    • Profissional - R$350,00
  • Módulo: I
    • Estudante - R$ 400,00
    • Profissional - R$500,00
Curso inédito no meio acadêmico baiano discute a temática da morte e do morrer sob uma perspectiva plural e interdisciplinar. Ausente desde o ensino fundamental à universidade, a temática da morte continua em pleno século XXI tema interdito em todas as instâncias da nossa sociedade. Como nos ensinou Phillipe Àries: “Não é fácil lidar com a morte, mas ela espera por todos nós... Deixar de pensar na morte não a retarda ou evita. Pensar na morte pode nos ajudar a aceitá-la e a perceber que ela é uma experiência tão importante e valiosa quanto qualquer outra". A melhor maneira que temos de lidar com esse assunto é nos capacitando, entendendo os tabus e medos que o cercam, criando estratégias de enfrentamento e ferramentas para lidar na nossa vida diária e profissional.

Coordenação: prof. Dr. Franklin Santana Santos – pós-doutorado em Psicogeriatria pelo Instituto Karolinska, na Suécia.

INSCRIÇÃO ENCERRADA: REGISTRE SEU INTERESSE PARA PRÓXIMA TURMA

INFORMAÇÕES GERAIS DO CURSO

Corpo docente:  prof. Dr. Franklin Santana Santos
Período do curso: 2020 (datas a definir)
Periodicidade: Mensal
Período de inscrições: 2020 (datas a definir)
Local: Campus Brotas
Horário: sexta-feira das 14h às 22h e aos sábados das 8h às 17h

• Aulas expositivas
  • Discussão de artigos e livros.
  • Exercícios simulados, filmes com discussão, músicas, poesias.
PROGRAMA DO CURSO

Clique aqui  e confira a programação detalhada
  • Módulo I - Contribuições de Elisabeth Kubler Ross
  • Módulo II - Tanatologia-Educação para a vida e para a morte
  • Módulo III – A Morte na perspectiva das religiões: ritos de passagem e visão pós morte
  • Módulo IV – A Morte na Perspectiva da Ciência
  • Módulo V – A Morte na Perspectiva da Filosofia
  • Módulo VI – A Morte na Perspectiva da Educação: do Fundamental à Universidade
  • Módulo VII – A Morte na perspectiva da Estética
  • Público-alvo: estudantes e profissionais da educação, da saúde, das ciências humanas e sociais, além de interessados no tema.
  • Documentação:
    • Carteira de Identidade
    • CPF
    • Comprovante de Residência
    • Histórico Escolar (se for estudante)
    • Carteira do Conselho (se for profissional);
    • Comprovante de pagamento da inscrição.
* a entrega da documentação e o pagamento das parcelas restantes deverão ser realizados até a data de início das aulas.

MODALIDADE DE INSCRIÇÃO ESTUDANTE PROFISSSIONAL
Módulos I, III, IV, V, VI e VII R$ 300,00 R$ 350,00
Módulo II R$ 400,00 R$ 500,00
Curso completo R$ 1.300,00 R$ 1.500,00
    • on-line: cartão de crédito/débito (Hiper, Visa, Master, Elo e American Express)
    • presencial: cartão de crédito/débito (Hiper, Visa, Master, Elo, American Express), na Secretaria de Pós-Graduação Brotas/Cabula. O pagamento em dinheiro estará disponível apenas na Unidade Acadêmica Brotas, de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h.
    • parcelamento: O valor do curso poderá ser parcelado em 5X, nas inscrições presenciais na Secretária de Pós-graduação da Escola Bahiana, nas unidades Brotas ou Cabula.
    • cheque: não está disponível para essa atividade.
*Discente, Docente e Colaborador da Escola Bahiana tem 20% de desconto no valor do curso completo, para as inscrições presenciais realizadas na Secretaria de Pós-graduação Brotas ou Cabula.

• A inscrição será validada após a confirmação de pagamento pela operadora do cartão de crédito/débito.
  • Em função de imprevistos ou feriados, poderá haver alteração das datas divulgadas.
  • O inscrito deverá apresentar, no dia da atividade, documento de identificação com foto.
  • Em caso de cancelamento, o inscrito também será informado por e-mail.
  • Em caso de não formação de turma, você receberá a devolução integral do seu investimento.
  • Para a solicitação de cancelamento da inscrição, é necessário realizar requerimento presencial na Secretaria de Pós-Graduação do Campus Brotas ou Cabula. Para a devolução integral do valor da inscrição, o requerimento deve ser efetuado em até 72h antes da atividade. Posterior a este prazo, não haverá devolução do recurso.
  • O certificado de participação será emitido com base nas informações cadastrais e enviado por e-mail. Caso o participante solicite a alteração no nome cadastrado no certificado, será cobrada uma taxa de 2ª via de certificação impressa.
  • Em caso de atividades com opção de parcelamento ou aperfeiçoamentos, a entrega da documentação e o pagamento das parcelas restantes deverão ser realizados até a data de início das aulas.
  • Para casos não previstos nesta orientação ou problemas para realizar a sua inscrição, entre em contato com a Pró-Reitoria de Extensão, no Campus Cabula – Av. Silveira Martins, 3386, Cabula. Fone: (71) 3257-8214. E-mail: extensao@bahiana.edu.br.
Rua Silveira Martins, 3386