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WorkShop Gestão Financeira para Profissionais da Área de Saúde

R$ 120,00
O conhecimento em gestão financeira é essencial para qualquer gestor. Para os profissionais da área de saúde a necessidade se intensifica, pois o segmento é complexo e financeiramente sensível. O WorkShop de Gestão Financeira, que tem como objetivo auxiliar os gestores e profissinais da área a melhorar o desempenho dos indicadores e processos financeiros, através do entendimento dos conceitos básicos e universais, inseridos na gestão global de uma organização de saúde, desmistificando sua complexidade e propriciando o desenvolvimentos de práticas mais eficazes. Participe!


Coordenação:  Juliana Suassuna Medrado - EBMSP
 
Facilitador: Profº  Edisio Freire - Mestre em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria e em Gestão Pública e Empresarial

Público-alvo: estudantes, profissionais da área financeira e de saúde e  gestores de clinicas.

Carga-horária: 4h

Vagas: 40

Data: 14/10/17

Horário: 8h30 a 12h30

Local: Unidade Acadêmica Brotas

Investimento: R$ 120,00

Período de Inscrições: 1 a 30/9/17

Conteúdo Programático:
  • Planejamento financeiro como instrumento de gestão
    • Porque planejar
    • As principais causas dos problemas com gestão financeira
    • Cases de sucesso em planejamento financeiro
  • Principais instrumentos de controle e gestão financeira
    • Capital de giro
    • Fluxo de Caixa
    • Alavancagem
    • Investimento
    • Custos
    • Tributos
  • Planejamento financeiro pessoal
    • Aspectos técnicos sobre finanças pessoais
    • Separando a empresa do sócio
    • Instrumentos de controle
  • Investimentos
    • Mitos e verdades
    • Quando se alavancar
    • Principais fontes de financiamento
 
ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
1. A inscrição será validada após confirmação de pagamento pela operadora do cartão crédito/débito.
2. A confirmação da inscrição será encaminhada através do e-mail cadastrado na ficha de inscrição.
3.Em função de imprevistos ou feriados poderá haver reposição em outras datas.
4.Em caso de cancelamento, também será informado por e-mail.
5.Em caso de cancelamento, você receberá a devolução de 100% de seu investimento.
6.Você poderá solicitar cancelamento e receber a devolução de 100% do seu investimento até 48 horas antes do evento.
7.O certificado de participação será emitido com base nas informações cadastrais e enviado por e-mail.
8.Para casos não previstos nesta orientação ou problemas para realizar sua inscrição, entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão, na Unidade Acadêmica Cabula – Av. Silveira Martins, 3386, Cabula. Fone: (71) 3257-8206. E-mail: inscricoes@bahiana.edu.br. 


CONTATO
Pró-Reitoria de Extensão
Unidade Acadêmica Cabula 
Rua Silveira Martins, 3386
Fone: 71 3257-8206
E-mail: extensao@bahiana.edu.br

Av. Dom João VI, nº 275, Brotas.
CEP: 40290-000
tel.: (71) 3276 8200
fax.: (71) 3276 8202

Av. Silveira Martins, nº 3386, Cabula
CEP: 41150-100
tel.: (71) 3257 8200
fax.: (71) 3257 8230

Av. Dom João VI, nº 274, Brotas.
CEP: 40285-001
tel.: (71) 2101 1900
fax.: (71) 3356 1936